A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) marcou presença no Seafood Show Latin America 2023. O evento é ponto de encontro de diferentes elos da cadeia produtiva do pescado, realizado no Pro Magno Eventos, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de outubro.
“A piscicultura está em ascensão e é muito positivo para nós do setor a relação com empresas e instituições de aquicultura para, juntos, encontrar as soluções para superar os desafios e aproveitar as oportunidades. Eventos como este fomentam e firmam as parcerias, além de ser importante para troca de experiências”, destacou o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros.
A associação aproveitou o momento para reforçar a divulgação do manual de boas práticas para o controle de salmonella em tambaqui e peixes redondos, resultado do estudo detalhado e atualizado entre entidade e coordenadores, pesquisadores e alunos do Grupo de Estudos e Extensão em Inovação Tecnológica e Qualidade do Pescado (GETEP), da Universidade de São Paulo (USP).
“Essa é uma importante ferramenta para a cadeia produtiva de peixes de cultivo, pois reforça nossa credibilidade quando o assunto é qualidade e confiabilidade no produto final. Falar de ações de sanidade para prevenção de introdução de patógenos ao ambiente de cultivo é essencial para o crescimento sustentável da atividade aquícola, bem como para sua competitividade no mercado”, afirmou o presidente executivo.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023