por Valeria Campos, de Chapecó (SC) | valeria@dc7comunica.com.br
Ao entrar no palco principal, Paulo Guedes, ex-ministro da Economia do Brasil, foi recebido com muitos aplausos durante a cerimônia de abertura do Simpósio Brasil Sul de Avicultura. A atração fez parte da comemoração de 30 anos da Farmabase.
Guedes começou a apresentação exaltando a importância das produções brasileiras para a segurança alimentar, especialmente quando o mundo atravessava um dos seus mais desafiadores momentos: a pandemia: “Durante esse período, sabíamos que a força do campo iria segurar a economia. Somos uma potência e maiores que as crises”.
Em seguida, o ex-ministro da Economia destacou os principais acontecimentos mundiais, trazendo recortes de diversos marcos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, e reforçou a digitalização nos campos brasileiros que está elevando ainda mais a qualidade dos alimentos.
“O Brasil é a reserva alimentar do mundo. E agora com a digitalização nos sistemas produtivos, estamos muito à frente de outros setores. Então, o País vem uma velocidade impressionante na agricultura”, discorreu.
Com longa trajetória no setor financeiro e atuação como Ministro da Economia do país, Paulo Guedes é uma figura-chave na economia brasileira. Ele liderou reformas e implementou políticas econômicas cruciais para o Brasil. Pioneiro em MBA’s Executivos no Brasil, fundou a rede K-12 Abril Educação, o Banco Pactual (maior banco de investimentos do Brasil) e o JGP Hedge. Foi presidente, fundador e CEO da BR Investimentos (posteriormente Bozano Investimentos, atual Crescera Private Equity, especialista em Educação e Saúde).
Para celebrar o marco das três décadas, a 24ª edição do simpósio em Chapecó (SC) recebeu a palestra do ex-ministro da Economia como uma das ações especiais do ano. Vítor Franceschini, CEO da companhia, ainda evidencia outra ação comemorativa: “A Farmabase celebrará seu aniversário de 30 anos com iniciativas que reforçam suas estratégias. Entre elas, está o lançamento de um produto único no mercado de aves”, revela o CEO, acrescentando: “O SBSA é um evento que apoiamos há bastante tempo e uma das principais referências técnicas no setor da avicultura industrial. Por ter uma participação altamente qualificada, buscamos sempre estar presentes como apoiadores e não foi diferente na edição de 2024. Não teria melhor ocasião para comunicarmos o lançamento, senão em Chapecó”.
Acompanhe a cobertura completa do SBSA na próxima edição da FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Irrigação de pastagens contribui para maior produtividade por área
Variedade da carne suína ganha destaque na 12ª edição da SNCS
SBSA abordará avanço na avicultura com indicadores de bem-estar animal