Patrícia Bragante, de São Paulo | patricia@dc7comunica.com.br
Um importante passo para o mercado agroindustrial foi dado por intermédio da parceria entre o Prado Saúde e Nutrição Animal e a Agronutri Tecnologia em Nutrição Animal, ao apresentarem um novo parque fabril e expandirem as operações para atenderem as mais diversas espécies.
A expansão estratégica, anunciada oficialmente na última quarta-feira (05), se dá pela aquisição de ações da Agronutri pelo Prado – empresa integrante do Eurotec Group, que passará a utilizar a marca comercial com o investimento de R$ 30 milhões.
As empresas, a partir da união, demonstram o compromisso em oferecer soluções abrangentes para nutrição animal, as quais devem fortalecer a capacidade de produção, ampliando o alcance no setor.
“A união traz todos os fundamentos necessários para consolidar um negócio vital: o produto, a tecnologia, o potencial de mercado e duas empresas de ponta focadas no futuro”, avaliou o diretor-presidente da Agronutri, Fábio Ebrahim.
Segundo Fábio, o objetivo comercial da parceria é crescer como marca, conquistando o mercado: “Temos um projeto industrial de 40 mil toneladas de premixes, núcleos vitamínicos e concentrados. Temos condições de expandir isso, de dobrar essa capacidade em um futuro próximo”.
Com a expansão, a Agronutri passa a contar com a assessoria técnica de mais 70 profissionais especializados do Prado, entre veterinários e zootecnistas, além do suporte das equipes de qualidade, marketing, comercial, logística, PD&I e representantes comerciais.
“Estamos muito satisfeitos com as possibilidades criadas, o que reforça nosso comprometimento em continuar elevando o padrão de excelência no setor”, celebrou o CEO do Prado e do Eurotec, Guillermo Vieira.
A expectativa para este semestre é estar com grandes companhias, conforme informou o diretor-presidente da Agronutri. Ele relatou que o desenvolvimento já era do conhecimento de empresas de grande porte, sendo estabelecido um contato anteriormente.
Fábio também explicou que estavam esperando o momento certo para realizar a divulgação, mas que o trabalho interno já estava sendo feito: “Tem seis meses que estamos fazendo um teste em uma granja com um produto exclusivo no Brasil. Iremos lançar ele nos próximos 30 dias”.
O parque industrial da Agronutri irá disponibilizar tecnologia, automação e rastreabilidade para produzir a marca Prado, beneficiando os segmentos de suínos, aves, peixes e pets. O Prado irá manter as operações nas unidades de Curitiba (medicamentos e suplementos) e na unidade de Almirante Tamandaré (nutrição).
Com a parceria, a capacidade instalada da marca Prado será ampliada, possuindo uma produção de mais de 100 mil toneladas/ano, além de aumentar o portfólio de produtos e se fortalecer como fornecedor de soluções tecnológicas multiespécies.
LEIA TAMBÉM:
Clana 2024: um marco para a sustentabilidade e inovação no setor
SP envia corpo técnico para recomposição das áreas de produção agrícola do RS
“Enorme impacto”: veja o que dizem associações sobre a MP que aumenta carga tributária do agro