Com o objetivo de fortalecer a colaboração na área de pecuária e saúde animal, o Brasil e o Azerbaijão firmaram recentemente um memorando de entendimento, O acordo busca promover o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre ambos países.
Neste cenário, o ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, e do Azerbaijão, Magnum Mammadov, assinaram o Memorando de Entendimento para a cooperação em pecuária e saúde animal na última sexta-feira (13), durante uma reunião bilateral no G20 Agro.
“Vamos avançar na implementação dessas cooperações. Este é um momento muito oportuno para firmar novas oportunidades comerciais que sejam benéficas e equilibradas para ambos os países”, relatou Fávaro na ocasião, ao falar sobre a importância do compartilhamento de ciência e tecnologia.
A cooperação inclui o desenvolvimento da pecuária e saúde animal, além de matérias-primas; incentivo à horticultura; e gestão sustentável do agronegócio e do território. Também abrange áreas como genética, biotecnologias, aprimoramento de maquinário agrícola e controle de pragas e doenças.
“Entendemos a importância da colaboração e da pesquisa nesse campo. No que diz respeito às relações diplomáticas e à cooperação agrícola, nosso compromisso é firme”, reforçou Mammadov ao destacar a relevância da assinatura do memorando.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Fundo indenizatório para a Febre Aftosa: estado de São Paulo em compasso de espera