A Agroceres PIC e a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos) estenderam a parceria para fortalecer a multiplicação de suínos de alto valor genético. A colaboração das duas empresas representa um avanço significativo na indústria suinícola.
Com uma união estratégica estabelecida há 25 anos entre ambas, o novo acordo visa alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC, como também a produção de matrizes comerciais para atender as demandas do mercado brasileiro.
Segundo o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa, a Copercampos é uma referência de organização e eficiência na produção de suínos.
“Mantemos uma relação muito próxima e afinada com a cooperativa”, afirmou Alexandre e concluiu: “Estamos entusiasmados com o avanço de nossa parceria e, principalmente, com os benefícios que essa colaboração trará para o fortalecimento da competitividade da suinocultura brasileira”.
A Copercampos ainda passará a integrar a Unidade de Disseminação de Genes (UDG) da Agroceres PIC, a qual permitirá à empresa lançar uma nova categoria de produto no mercado de Genética Líquida.
De acordo com o diretor-presidente da Copercampos, Luis Carlos Chiocca, o estreitamento da colaboração não apenas fortalece a parceria com a Agroceres PIC, mas também agrega valor ao sistema de suínos da cooperativa.
“A retomada de 100% da parceria com a Agroceres PIC se deve ao suporte técnico e gerencial que a equipe da empresa nos presta no campo e, também e principalmente, à altíssima qualidade do melhoramento genético da companhia, que está muito evoluído”, destacou Luis.
Fonte: Agroceres PIC, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
16 estados e o Distrito Federal são declarados livres da febre aftosa
Preço do suíno permanece estável após ajustes de 2023
Primeiro transplante de rim suíno em paciente humano é concluído