Maior evento da área de pescados reunirá todos os elos da cadeia produtiva
Com mais de 30 conferencistas de 12 países, o O Internacional Fish Congress, maior evento da área de pescados reunirá todos os elos da cadeia produtiva em um só lugar, com Congresso Internacional e Feira de Negócios Fish Expo Brasil. Sera realizado entre os dias 17 a 19 de setembro, no Centros de Eventos Mestra, no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná.
Com a presença confirmada das principais empresas de equipamentos, nutrição, sanidade e industrialização do pescado, a feira de negócios será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, das 14h às 22h. com exposição de tecnologias e conhecimento por empresas e instituições públicas.
Com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, o IFC Brasil discutirá temas relevantes para a cadeia produtiva do pescado. Buscando respostas aos desafios do desenvolvimento em estratégia, políticas públicas, ação dos agentes da cadeia e de tecnologias.
Eliana Panty, diretora executiva do IFC & FEB afirma que este é o primeiro evento que reúne toda a cadeia do pescado para discutir os rumos e oportunidades do setor “Temos na programação painéis que vão discutir assuntos de interesse de toda a cadeia do pescado, com a presença de conferencistas de pelo menos 10 países, uma oportunidade de unir os interesses e traçar estratégias conjuntas para o Brasil cumprir a meta se ocupar um posto mais alto entre os players globais, como já faz com a carne bovina, de frango e suína”, alega.
O congresso internacional acontecerá na quarta-feira (18), e serão discutidos temas de caráter conjuntural e estratégico, junto de apresentações de trabalhos científicos de algumas universidades, como Unila e Ufpr.
Nas apresentações, vão ser debatidos temas como “Desenvolvimento e estratégias de mercado dos grandes produtores mundiais de pescados”, “Das águas à mesa do consumidor – Como tornar a cadeia competitiva e sustentável”, entre outros.
Para o seminário Internacional de Aquicultura, no dia seguinte (19), a programação científica contará com cerca de 23 temas, como “Evoluções na indústria de proteína animal: os caminhos para a indústria de tilápia no Brasil”, “O uso de ácidos orgânicos no controle de gram negativos” (foco em Francisela) e óleos essenciais no controle de gram positivos” (foco em estreptococos) e o “Case de sucesso em sistema de produção e Manejo de tilápia”.
No caso do Seminário Internacional da pesca, a programação também já está definida, mas a produção está aguardando a confirmação de todos os conferencistas.
Mais informações, como horários e valores das inscrições estão disponíveis no site do evento
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.