AVICULTURA

Conteúdo

Pará de Minas (MG) recebe ação da Ceva Saúde Animal

Rota da Sanidade dissemina atualizações técnicas pelo Brasil
feedfood

A Ceva Saúde Animal, com o objetivo de estreitar relacionamento e fortalecer o setor nacional, coloca em prática a Rota da Sanidade, uma iniciativa direcionada inicialmente aos profissionais da avicultura de postura. Mas, após o sucesso nesta fase inicial, a companhia decidiu estender a ação também à cadeia de produção de frango de corte. 

“No dia 5 de junho, a caravana seguiu rumo ao Suntory Hotel, em Pará de Minas (MG), onde fizemos mais uma parada de um evento que já vem se consolidando no calendário da avicultura brasileira, a Rota da Sanidade Ceva. O evento é itinerante e leva especialistas para diferentes regiões do país, para discutir temas de interesse dos veterinários e produtores”, destaca o gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil, Tharley Carvalho.

Para a companhia, a cidade de Pará de Minas é considerada um importante polo de produção avícola do estado de Minas Gerais. O encontro reforça o compromisso da companhia junto à avicultura mineira e nacional, por meio do oferecimento de conhecimentos essenciais para o controle de doenças que impactam diretamente a produção e a economia ao longo de todos os elos que constituem este importante setor produtivo. 

Selective focus shot of indoors chicken farm, chicken feeding
Especialistas atualizarão profissionais sobre Bronquite Infecciosa na avicultura (Foto: reprodução)

Tharley reforça que esta iniciativa faz parte da missão da Ceva para a promoção da sanidade animal nacional. “Levamos para os profissionais da avicultura uma programação atenta ao perfil e desafio produtivo regional, com a presença de especialistas referência na área, a exemplo do Profº. Dr. Antonio Piantino e do Dr. Jorge Chacón, palestrantes desta etapa, que apresentaram temas objetos de suas pesquisas e trabalhos desenvolvidos por ambos ao longo das últimas décadas relacionados ao vírus da Bronquite Infecciosa”, ressalta. 

Os participantes tiveram acesso a um painel de atualizações técnicas acerca desse importante agente infeccioso, responsável por imensas perdas para a avicultura brasileira e mineira. “Esperamos que após o evento a caixa com ferramentas técnicas fique abastecida com informações e dados científicos sobre como controlar a doença causada por este perigoso agente”, enaltece Tharley Carvalho. 

Fonte: Ceva Saúde Animal, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Protocolo redefine padrões da pecuária e impulsiona transição a um futuro mais verde (e lucrativo)

Perda de R$80 milhões é estimada na suinocultura do RS

Casos de Peste Suína Africana disparam na UE