Com seu papel vital no avanço da pesquisa acadêmica, o XXIII Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM) 2024 está recebendo submissões de trabalhos para apresentações durante a conferência, visando promover a participação e garantir a representação diversificada de ideias.
Por isso, as inscrições para os resumos de trabalhos de pesquisa estarão abertas até o dia 31 de maio. Os resumos devem apresentar trabalhos originais de pesquisa, ensino ou extensão relevantes para o campo das ciências avícolas.
Para serem considerados, os autores deverão associar seu trabalho a uma das seguintes áreas: patologia e saúde; fisiologia; produção e bem-estar; nutrição e alimentação: genética e reprodução; inocuidade; economía; educação e extensão; e outros.
Os trabalhos serão aceitos para apresentação nos seguintes idiomas: espanhol, português e inglês, possuindo até 2.500 caracteres e informações suficientes para a compreensão dos leitores. Em relação aos conteúdos, sendo um fórum técnico e científico, não poderão conter caráter comercial nem publicitário.
Os formatos de apresentações incluem “comunicação oral” de 12 minutos mais três minutos para debates, “pôster modalidade em painel” ou “pôster eletrônico”. A classificação será decidida de acordo com os membros do Comitê Científico do OVUM 2024, a avaliação dos revisores e a adequação aos tópicos das sessões.
Os autores cujos resumos forem selecionados terão um horário designado para apresentação oral, seja em frente a uma tela digital na área de pôsteres ou em um painel correspondente. A modalidade será comunicada junto com a notificação de aceitação.
Todos os resumos aceitos serão publicadas na revista Veterinaria (Montevidéu), publicação científica da Sociedade de Medicina Veterinária do Uruguai (SMVU) e da Faculdade de Veterinária em formato eletrônico no mês de novembro de 2024, e serão entregues aos expositores e participantes do Congresso OVUM 2024.
Fonte: OVUM, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Enchentes no RS: para manter atividade, avicultura precisará de reforços
Porto Alegre recebe 460 cestas de alimentos da Conab após enchentes
Produção competitiva na nutrição animal ganhará destaque no X Clana 2024