Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

Oferta da tilápia aumenta, mas demanda sustenta cotações

Alta registrada foi de 1,13% no mês de novembro
feedfood
Foto: reprodução

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), informou nesta terça-feira (12), que houve novas altas no preço da tilápia em grande parte das regiões pesquisadas no mês de novembro. Porém, embora a oferta do animal tenha sido elevada, devido ao aumento das temperaturas, a demanda aquecida sustentou as cotações.

Por outro lado, correspondendo ao forte calor, o aumento do peso médio de abate dos animais, proporcionou maiores condições de negociação aos produtores.

De acordo com o levantamento realizado pelo Cepea, no Norte do Paraná, o preço médio pago ao produtor da tilápia in natura foi de 9,99 reais o kilo, no mês de novembro, registrando alta de 1,13% quando comparado ao mês anterior.

FOTO: REPRODUÇÃO
Oferta da tilápia aumenta, mas demanda sustenta cotações (FOTO: REPRODUÇÃO)

Já no Oeste do Paraná, a média verificada foi de 9,72 reais o kilo, 0,93% superior ao mês de outubro. Em Morada Nova de Minas (MG), o aumento foi de 0,32%, para R$9,52/kg.

Seguido do noroeste do estado de São Paulo e divisa de Mato Grosso do Sul, na região dos Grandes Lagos, na mesma comparação, o preço médio registrou uma pequena baixa de 0,2%, saindo a R$9,80/kg.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária