EVENTOS

Conteúdo

Novo aditivo da BTA promete reduzir custos e melhorar o desempenho das aves

Spalla F Liquid já está disponível no mercado para negociações
feedfood

A BTA, reconhecida por suas inovações químicas e tecnológicas no agronegócio, anuncia o lançamento do Spalla F Liquid, um aditivo enzimático à base de fitase. O novo produto foi desenvolvido para melhorar a digestibilidade do fósforo presente nos ingredientes de origem vegetal.

“Esta enzima líquida possibilita aliar o adequado aproveitamento do fósforo proveniente dos vegetais da dieta juntamente à precisão de aplicação e dosagem e garantia de estabilidade da fitase. Ela contribui para a redução de custos da dieta, menor excreção de nutrientes e maior eficiência alimentar”, explica Tiago Petrolli, Dr. em zootecnia e Gerente de P&D da BTA.

A versão líquida do produto é um dos fatores que influencia no excelente resultado, pois proporciona a maior facilidade na aplicação, a precisão na dosagem e a homogeneidade na ração, o que otimiza o aproveitamento da enzima.

Além de melhorar o desempenho das aves, especialmente nos aspectos de crescimento corporal e saúde óssea, o aditivo enzimático promove a economia e incentiva as práticas de produção mais sustentáveis. Desse modo, indústrias e fábricas de ração que investirem no produto poderão otimizar seus processos e explorar novas oportunidades de mercado.

Avanços para Indústrias e Fábricas de Ração

Segundo a equipe de P&D da BTA, a estratégia de ser pioneiro na produção do aditivo enzimático no Brasil é um diferencial competitivo que proporciona maior agilidade no processo produtivo e entrega do produto. Esta acessibilidade interfere tanto na melhor estabilidade da enzima quanto na execução e nos resultados positivos para o cliente final.

Baseada em pesquisas realizadas pela BTA, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, e validada pelas mais recentes tabelas de exigências nutricionais de 2024, a matriz nutricional do produto oferece a máxima confiabilidade para atender às necessidades do mercado agro.

“Para o desenvolvimento do aditivo, toda a estrutura técnica de pesquisa e investigação foi implementada, permitindo a geração de informações e evolução do desempenho dos animais, gerando uma base sólida de apoio técnico para ser disponibilizada às empresas do mercado, em tempo real”, declara Lediane Miotto, Gerente do Centro Tecnológico da BTA.

Suporte e facilidade para os clientes

Mais do que um produto de qualidade, a BTA ainda facilita a aquisição de equipamentos para aplicação do aditivo, disponibilizando laboratório próprio e testes de estabilidade e recuperação. Ainda oferece a assistência técnica, com todo suporte e acompanhamento periódico para a garantia da eficácia de utilização do produto.

O novo aditivo enzimático com fitase já está disponível no mercado para negociações e pode ser adquirido diretamente com a equipe técnica da empresa.

LEIA TAMBÉM:

Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade

Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável

Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite