Publicidade
Bovinocultura

Conteúdo

Nebraska destaca-se com soluções em proteína animal na EuroTier 2024

Inovação e tecnologia do "Estado da Carne Bovina" ganham espaço em uma das principais feiras de pecuária da Europa
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A EuroTier 2024, evento que ocorre de 12 a 15 de novembro em Hanover, Alemanha, terá o estado de Nebraska (EUA), como grande destaque desta edição. Na oportunidade, o governador do estado estadunodense, Jim Pillen, abrirá o “Cattle and Pig Event” na véspera da feira, simbolizando a importância da pecuária para o estado, com ênfase em tecnologias e inovações voltadas para a produção de proteínas animais.

Pela primeira vez, a EuroTier contará com um pavilhão de Nebraska, onde empresas locais, como a Caldwell Cattle & Equipment e a University of Nebraska, irão expor suas inovações em tecnologias pecuárias. A iniciativa é uma colaboração com o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Nebraska, buscando apresentar soluções e equipamentos especialmente voltados para o manejo de gado, aves e suínos. O pavilhão estará localizado no Hall 12, estande E50, e deve atrair atenção de criadores internacionais pela oferta de tecnologias avançadas.

Com mais de 2.200 expositores de 51 países, a feira abrangerá a cadeia completa da pecuária, desde genética e nutrição animal até soluções em digitalização e sustentabilidade. O setor de proteína animal de Nebraska, particularmente relevante na produção de carne suína e bovina, traz novidades tecnológicas que promovem maior eficiência e sustentabilidade no manejo de animais. Nebraska é reconhecido como um dos principais produtores dos EUA, consolidando-se como o “Estado da Carne Bovina”.

Evento aguarda 120 mil visitantes de 141 países (Foto: Divulgação)

O programa técnico da EuroTier terá mais de 400 eventos, abordando temas como robótica, saúde animal e inovações genéticas. Entre os destaques, estão o “TopTierTreff” para genética bovina e o Barn Robot Event, que automatiza a alimentação do gado. Com mais de 120 mil visitantes esperados de 141 países, o evento serve como plataforma global para compartilhamento de conhecimentos, promovendo o intercâmbio de técnicas e tecnologias que impactam diretamente a produção de proteínas animais ao redor do mundo.

Fonte: EuroTier, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Demanda aquecida eleva preço do frango pelo terceiro mês consecutivo

Conbrasfran lança Seminário de Sustentabilidade e Adequação Global

MPA lança plataforma para acelerar certificação da indústria pesqueira