Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Missão do MAPA aos Emirados Árabes reforça a presença do agro brasileiro no mercado internacional

Participação na maior feira de alimentos árabe e reuniões bilaterais reforçam estratégias de exportação e expansão de mercados
Por Equipe Feed&Food

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) concluiu com êxito sua missão oficial aos Emirados Árabes Unidos entre os dias 17 e 19 de fevereiro. O evento central da agenda foi a participação na Gulfood 2025, considerada a maior feira de alimentos e bebidas do mundo árabe, onde o Brasil destacou sua presença com a abertura de pavilhões temáticos. Organizados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), os pavilhões reuniram mais de 120 empresas nacionais, oferecendo uma vitrine para a qualidade e diversidade dos produtos brasileiros. Além disso, foram lançados outros projetos importantes, como o Brazilian Chicken e o Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck que ampliam a representatividade do Brasil no mercado árabe.

Durante a missão, a comitiva realizou uma série de visitas técnicas e reuniões bilaterais estratégicas. Entre elas, destaca-se a visita à planta da BRF em Abu Dhabi, onde foi possível acompanhar de perto as operações da empresa que abastecem o mercado emirático, mas também outros países do Oriente Médio, como Omã, Iraque e Kuwait. Além disso, foram discutidos temas importantes como o Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e os Emirados Árabes, certificações de exportação e a retomada das exportações de estabelecimentos com SIFs suspensos, com a presença da primeira adida agrícola do Brasil nos Emirados, Vanessa de Jesus.

Missão Oficial aos Emirados Árabes Unidos reforça o agro brasileiro na Gulfood 2025 (Foto: Divulgação)

O MAPA reafirma seu compromisso com a expansão de mercados internacionais, alinhado à política do ministro Carlos Fávaro, que prioriza a ampliação do alcance do agro brasileiro no exterior. A participação na Gulfood 2025 não só promoveu a qualidade e a diversidade dos produtos brasileiros, mas também fortaleceu a posição do Brasil como um dos principais fornecedores do mercado de alimentos global, com foco na sustentabilidade e na excelência dos produtos exportados.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM

Ministro Carlos Fávaro discute ampliação do comércio agropecuário com embaixador do Irã

ABPA apresenta novo branding do Brazilian Chicken na Gulfood 2025

Butão abre mercado para carne bovina brasileira