O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu a vice-diretora, Lee Young, e integrantes do Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (MFDS) da Coreia do Sul para a abertura da 2º Fase do Programa de Cooperação em Gestão de Segurança de Alimentos com Países da América Latina, na segunda-feira (23).
O Programa de Cooperação teve a primeira etapa realizada na Coreia do Sul, entre os dias 02 e 10 de outubro. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber o projeto, que irá acontecer entre os dias 23 de outubro e 01 de novembro.
Durante o encontro, em discurso Fávaro destacou que o Brasil é um importante País no cenário mundial da produção agropecuária, com vastas áreas agrícolas, se tornando um dos maiores fornecedores de alimentos no mundo.
“Continuamente temos importado alimentos aqui do País, principalmente de produtos como aves ou galinhas. 89% das importações da Coreia são do Brasil”, afirmou a vice-diretora do MFDS, Lee Young, sobre o importante relacionamento comercial, por meio das exportações e importações brasileiras.
O ministro ainda reforçou que a República é um parceiro estratégico no comércio de produtos agropecuários e contribui significativamente para a economia. “O compartilhamento de conhecimento e experiência é fundamental para aprimorar a produção de alimentos seguros e saudáveis para todos. Desse modo, é com grande honra que sediamos a 2ª etapa deste programa, demonstrando nosso compromisso contínuo com a promoção da segurança alimentar em nível global”, relatou Fávaro.
Os temas a serem abordados durante o Programa serão: Entendendo o Sistema de Controle de Controle de Segurança Alimentar da Coreia; Visão geral do HACCP para alimentos importados e lista de verificação de inspeção no local; Sistemas e Políticas de Controle de Segurança Alimentar Importado Coreano; Padrões e Especificação de Alimentos Coreanos; entre outros.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023