Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

MCassab e Universidade Brasil inauguram laboratório avícola

Objetivo principal é prospectar soluções que contribuam para o aumento da produção de proteínas animais de maneira segura
feedfood

Um importante passo foi dado na pesquisa e desenvolvimento da indústria avícola no Brasil, a partir da união de esforços da MCassab Nutrição e Saúde Animal e da Universidade Brasil (UB) ao inaugurarem o “Laboratório de Tecnologias e Ciências Avícolas” em Fernandópolis (SP).

Segundo o acionista do grupo, Mario Sergio Cutait, o laboratório consolida uma parceria de longo prazo, com foco em ciência e inovação, cujo objetivo principal é prospectar soluções que contribuam para o aumento da produção de proteínas animais de maneira segura, usando menos recursos naturais e a custo acessível.

Ainda de acordo com Mario, o Brasil exporta 34% da produção de carne de frangos, 23% de suínos e 25% de bovinos. Em 2023, foram 8,6 milhões de toneladas de carnes, que contribuíram para alimentar cerca de um bilhão de pessoas em mais de 150 países.

Laboratório consolida uma parceria de longo prazo, com foco em ciência e inovação (Foto: divulgação)

“Produzimos com respeito ao meio ambiente. E queremos avançar mais nesse campo e em produtividade. Para isso, apostamos na inovação para, cada vez mais, atender às necessidades das pessoas e buscar a sustentabilidade do planeta”, frisou o acionista da MCassab.

Do outro lado, a reitora e diretora Administrativa da UB, Bárbara Izabela Costa, celebrou a colaboração: “Essa parceria tem o olhar voltado para o combate de importantes desafios globais, como a oferta de alimentos, tendo como ferramentas a pesquisa e a tecnologia. UB e MCassab trabalham juntas nesse sentido”.

Já a gerente de Produtos Para Saúde Animal da MCassab, Maria Carolina Toth, pontuou a importância da validação dos pacotes nutricionais e sanitários para o aumento da eficiência na avicultura e nas demais proteínas animais: “Somos uma empresa reconhecida pela capacidade de inovar”.

Fonte: MCassab, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Governo do RS toma medidas emergenciais em apoio aos produtores de leite

MAPA e Farsul desenvolvem plano emergencial para o agro no RS

Chuvas no RS afetam o abastecimento de ração

Patrocinado
Patrocinado