Um importante passo foi dado na pesquisa e desenvolvimento da indústria avícola no Brasil, a partir da união de esforços da MCassab Nutrição e Saúde Animal e da Universidade Brasil (UB) ao inaugurarem o “Laboratório de Tecnologias e Ciências Avícolas” em Fernandópolis (SP).
Segundo o acionista do grupo, Mario Sergio Cutait, o laboratório consolida uma parceria de longo prazo, com foco em ciência e inovação, cujo objetivo principal é prospectar soluções que contribuam para o aumento da produção de proteínas animais de maneira segura, usando menos recursos naturais e a custo acessível.
Ainda de acordo com Mario, o Brasil exporta 34% da produção de carne de frangos, 23% de suínos e 25% de bovinos. Em 2023, foram 8,6 milhões de toneladas de carnes, que contribuíram para alimentar cerca de um bilhão de pessoas em mais de 150 países.
“Produzimos com respeito ao meio ambiente. E queremos avançar mais nesse campo e em produtividade. Para isso, apostamos na inovação para, cada vez mais, atender às necessidades das pessoas e buscar a sustentabilidade do planeta”, frisou o acionista da MCassab.
Do outro lado, a reitora e diretora Administrativa da UB, Bárbara Izabela Costa, celebrou a colaboração: “Essa parceria tem o olhar voltado para o combate de importantes desafios globais, como a oferta de alimentos, tendo como ferramentas a pesquisa e a tecnologia. UB e MCassab trabalham juntas nesse sentido”.
Já a gerente de Produtos Para Saúde Animal da MCassab, Maria Carolina Toth, pontuou a importância da validação dos pacotes nutricionais e sanitários para o aumento da eficiência na avicultura e nas demais proteínas animais: “Somos uma empresa reconhecida pela capacidade de inovar”.
Fonte: MCassab, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Governo do RS toma medidas emergenciais em apoio aos produtores de leite
MAPA e Farsul desenvolvem plano emergencial para o agro no RS