Na quarta-feira (23), Ana Doralina Menezes, presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS), participou da cerimônia de premiação da 7ª edição do Prêmio Mulheres do Agro 2024, realizado durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agro (CNMA). O prêmio, idealizado pela Bayer em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e apoiado pela MBPS nesta edição, reconheceu iniciativas de sucesso lideradas por mulheres no campo, com foco em práticas sustentáveis.
Ana Doralina destacou a importância de apoiar o prêmio, reforçando o alinhamento com os valores da MBPS. “A MBPS tem como missão promover a sustentabilidade na pecuária brasileira; apoiar o Prêmio foi uma iniciativa totalmente alinhada com nossos valores. Reconhecer e incentivar as produtoras rurais que aplicam práticas sustentáveis em suas propriedades é fundamental para o futuro do setor”, informou.
Em seu discurso, Ana ressaltou o papel transformador das mulheres no agronegócio e a força da união feminina no setor. “Nós (mulheres) temos o papel e o potencial de fazer a diferença. De onde estivermos, nos unimos, sensibilizamos, criamos uma rede… e tudo isso nos renova. É muito orgulho ver a sustentabilidade em cada uma de nós, é uma oportunidade de inclusão nos negócios e na vida para as mais diferentes mulheres, negócios, setores, independentemente do tamanho”, afirmou Ana que entregou a premiação às vencedoras da categoria Média Propriedade, reconhecendo suas contribuições.
O prêmio tem como objetivo dar visibilidade a histórias de sucesso de produtoras rurais, que servem de referência para a melhoria de processos no campo e para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva. “Cada história premiada é um exemplo de resiliência e inovação, e fortalece o papel das mulheres na transformação do agro brasileiro. Ver de perto essas iniciativas de sucesso, que tornam a produção no campo mais sustentável, foi gratificante”, disse a presidente.
Fonte: MBPS, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
BNDES destina R$ 2,2 bilhões ao Plano Safra 24/25
Brasil fortalece cooperação agrícola no BRICS
Agroinfluencer abre Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite