Em um novo passo decisivo, Japão reforça laços com produtor brasileiro. País asiático abriu mercado para material genético avícola nacional. Informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
De acordo com a ABPA, a “abertura vale para empresas genéticas de ovos férteis e pintos de um dia instaladas no Brasil, que atendam aos requisitos de saúde animal publicados pelas autoridades sanitárias japonesas em seu certificado”.
“A nova oportunidade para as vendas de produtos avícolas do Brasil, desta vez com foco em genética avícola, reforça o reconhecimento do mercado japonês quando aos elevados critérios sanitários e de qualidade, especialmente neste segmento, com forte agregação de valor, que agora ganha o reforço da marca internacional Brazilian Breeders”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Vale ressaltar que, como explica a Associação, a relação entre produtores avícolas do Brasil e o mercado japonês é uma das mais tradicionais do agronegócio nacional. “São cerca de quatro décadas de exportações de carne de frango com a nação que hoje figura como segundo principal destino para o produto brasileiro”.