MERCADO

Conteúdo

MAPA no Mundo divulga ações do ministério no exterior

Página tem como objetivo mostrar o desempenho da Pasta ao longo da atual gestão
feedfood

Entre os objetivos da nova gestão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) está o estímulo a abertura de novos mercados para os produtos agrícolas brasileiros, assim como o fomento às exportações e o fortalecimento da imagem produtiva verde e amarela no exterior. Os trabalhos são realizados em conjunto com adidos em países estratégicos.

Pensando nessa força tarefa, e ao dar visibilidade e transparência às ações das autoridades e servidores – inclusos ministro, secretários e diretores –  foi criada a página Mapa no Mundo. Iniciativa permite acompanhar todas as frentes.

“Atualmente, os produtos do agronegócio nacional estão em mais de 200 mercados, abrangendo 56 países. A adidância agrícola brasileira cobre 61% desses mercados. O trabalho dos adidos é fundamental para identificar oportunidades para comercialização dos produtos brasileiros, atrair investidores estrangeiros e fomentar ações de cooperação, além de negociar certificações sanitárias e fitossanitárias e definir protocolos para as exportações brasileiras, contribuindo para geração de empregos no Brasil. São 28 adidos designados junto às representações diplomáticas brasileiras no exterior”, explica a Pasta.

Neste cenário, somente o calendário de feiras organizadas diretamente pelo MAPA, com apoio do Ministério das Relações Exteriores, possui 15 eventos previstos para este ano (Alemanha (2), Canadá, Coreia do Sul, Egito, Emirados Árabes, EUA, Índia, Irã, Marrocos, Peru, Rússia, Singapura, Tailândia e Turquia).

Para mais informações sobre a ferramenta, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Ecil une empresas internacionais a produtores brasileiros

Detecção precoce é foco do MAPA nas ações contra Influenza

SBSA: “Legado é o que deixamos em tempos conturbados”