AVICULTURA

Conteúdo

Mantiqueira leva marca Happy Eggs para Super Rio Expofood

Portfólio é dedicado à produção de galinhas criadas livres
feedfood

A Super Rio Expo Food, marcada para entre os dias 19 e 21 de março, no Rio de Janeiro (RJ), é um evento dedicado ao varejo do setor alimentício. Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, o encontro tem como proposta apresentar ao mercado as últimas novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do Brasil.

E a Mantiqueira Brasil participa desta edição com novidades. Entre elas está o lançamento do primeiro hambúrguer vegetal da N.OVO, marca plant based, voltada para a produção de alimentos 100% à base de vegetais. O novo produto, no sabor carne (com 14g de proteína), chega para somar aos outros alimentos da marca, que serão relançados na versão 2.0, com mais proteína e ricos em ferro e vitamina B12.

Mantendo o foco em inovação, a Mantiqueira Brasil também apresenta ao público, os avanços em tecnologia de ponta, que estão sendo implementados nas unidades de Formosa (GO) e São João do Itaperiú (SC): o sistema de produção 4.0, semelhante ao utilizado na granja de Lorena (SP), considerada modelo de sustentabilidade e gestão ambiental avançada no Brasil.

Mantiqueira está fazendo o maior investimento em marketing já registrado na categoria de ovos no País, conta o diretor de Marketing da empresa (Foto: divulgação)

As demais marcas Ovos Mantiqueira e Eggscelente completam a presença no evento, reforçando a extensa variedade do portfólio da empresa, que conta também com a Fazenda da Toca, marca líder em ovos orgânicos, adquirida pela Mantiqueira Brasil há um ano.

“A aquisição da Toca Orgânicos faz parte da nossa estratégia de acelerar a presença da marca em um segmento crescente e de maior valor agregado em relação aos ovos comuns. Por isso, nosso objetivo para 2024 é superar em mais de 30% o ano de 2023”, sinaliza Murilo Pinto, diretor Comercial da Mantiqueira Brasil. 

Outro destaque será o portfólio completo da marca Happy Eggs, 100% dedicada às galinhas criadas livres. O objetivo da companhia, de acordo com o compromisso assumido em 2020, é ter 2,5 milhões de galinhas criadas livres até 2025.

Essa meta já é uma realidade em unidades produtoras da empresa, que seguem todos os procedimentos e cuidados para o bem-estar animal, incluindo espaço para circulação e alimentação de qualidade, segundo os modernos padrões internacionais.

O diretor de Marketing, André de Carvalho, revela que a Mantiqueira está fazendo o maior investimento em marketing já registrado na categoria de ovos no País. “Estamos constantemente investindo em inovações de alta tecnologia com foco no bem-estar animal, para oferecer ao mercado brasileiro e internacional alimentos de excelência e segurança alimentar, que posicionam o Brasil no mapa mundial da produção de ovos”, finaliza.

Fonte: Mantiqueira, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agro registra novo recorde nas exportações

Exportações de ovos disparam com salto de 69,5%

Linguiça de costela 100% bovina é lançada