MERCADO

Conteúdo

Kemin destaca a importância da compreensão científica na seleção de probióticos para animais

Durante o SBSA 2024, a empresa realizou o lançamento do Enterosure, um probiótico que combate bactérias patogênicas
feedfood

A compreensão científica é de grande relevância para selecionar um probiótico eficaz na alimentação animal. A escolha do mesmo de forma correta pode gerar melhorias na saúde digestiva, no desempenho e na resistência a doenças nos animais.


Susanne Kirwan destacou que o probiótico promove um equilíbrio saudável na microbiota intestinal dos animais (Foto: reprodução)

Com isso, trazendo para o mercado sul-americano um produto com ação precisamente estudada, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) foi palco do lançamento realizado pela Kemin Industries, durante os dias 09 e 11 de abril, em Chapecó (SC).

O Enterosure é resultado de anos de pesquisa. O produto é composto por um blend patenteado de três cepas de Bacillus spp., que combate bactérias patogênicas e também promove, recupera e mantém um microbioma intestinal saudável.

“O probiótico não apenas compete com patógenos mas atua diretamente contra eles, promovendo um equilíbrio saudável na microbiota intestinal dos animais”, destacou a gerente Global de Serviços Técnicos de Saúde Intestinal da Kemin, Dra. Susanne Kirwan.

Contudo, considerando esses aspectos, a seleção de um probiótico vai além da simples seleção de um produto; trata-se de um compromisso com a ciência, o bem-estar animal e o progresso contínuo do entendimento sobre a saúde intestinal.

Fonte: Kemin, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Sanidade influencia a produção sustentável de alimentos

ABPA renova mandato da presidência em marco de dez anos de fundação

Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável está sob nova direção