A inovação e a sustentabilidade estão moldando significativamente as tendências na nutrição animal, refletindo a crescente preocupação com o bem-estar animal e a saúde do planeta.
Neste cenário, a diretora de Marketing da Kemin Industries, Natália Vicentini, destacou que “adaptar-se às últimas tendências na formulação de rações para animais é necessário para manter-se no jogo”.
Para Natália, uma das principais tendências observadas é a personalização da dieta por meio da nutrição de precisão: “A utilização de biossurfactantes, aminoácidos encapsulados e enzimas promove o incremento dos nutrientes, uma digestão mais eficiente e, consequentemente, melhora o desempenho e a saúde dos animais”.
A ênfase na saúde digestiva e imunológica também está se intensificando. A pesquisa realizada pela empresa mostra a importância de manter uma ótima saúde digestiva e imunológica para a longevidade e qualidade de vida dos animais.
“Os probióticos, que consistem em microorganismos vivos benéficos, ajudam a promover uma flora intestinal saudável, melhorando a digestão e a absorção de nutrientes, além de fortalecer o sistema imunológico dos animais”, afirmou a diretora de marketing.
O EnteroSure foi um exemplo de inovação bem-sucedida mencionado pela Kemin. O probiótico, composto por um blend patenteado de cepas probióticas de Bacillus, atua inibindo o crescimento de bactérias patogênicas, como Clostridium perfringens, e coli e Salmonella, visando promover a resiliência intestinal em animais.
De acordo com Natália, o compromisso com a pesquisa contínua e a adaptação às mudanças do mercado garantirá que o setor de nutrição animal permaneça na vanguarda da ciência e da tecnologia.
Fonte: Kemin, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
RS será beneficiado com ação que visa reconstruir o agro
Avicultura gaúcha amarga prejuízos que passam dos R$ 247 milhões