Com o objetivo de fortalecer a presença e o papel das mulheres no setor agropecuário, a JBS lançou um programa inovador focado no empreendedorismo feminino.
Neste cenário, produtoras rurais de granjas integradas da Seara, formam a primeira turma capacitadas pela JBS em gestão, já observando um aumento no faturamento e produtividade de suas propriedades agrícolas por meio do programa Mulheres SuperAgro, que impulsiona o empreendedorismo feminino no agronegócio.
O programa oferece treinamento em administração de propriedades rurais, desde gestão de pessoal, finanças, aspectos legais e tributários até práticas sustentáveis de produção e bem-estar animal. A primeira edição durou sete meses e combinou vídeo aulas de 1h30 com encontros presenciais a cada duas semanas.
Segundo a participante da primeira edição do programa encerrado em maio, Ivinice Schneider, avicultura proprietária de uma granja localizada em Tupandi (RS), a experiência não só resultou em um aumento de 7% em seu faturamento, como também contribuiu para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos.
“Os resultados positivos só tendem a melhorar dia após dia, o que mostra que estou no caminho certo. O Mulheres SuperAgro contribuiu muito para o meu crescimento profissional e pessoal, pois ajudou a me enxergar e valorizar como mulher à frente do meu negócio, com trocas de experiências entre todas nós”, detalhou Ivinice.
Do outro lado, a participante da primeira edição, Rosane Bertolin, responsável por uma granja localizada em Passo Fundo (RS), afirma que a experiência a ajudou a dominar estratégias de gestão: “Aprendi a direcionar e delegar as tarefas para a minha equipe e ganhei mais tempo para me dedicar a outras questões importantes na administração”.
Fonte: JBS, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Marketing do Agro: Agroconsciência diplomática e a proteína animal são vitais para o Brasil
Vitrine Agro: Números e mais números, por Ariovaldo Zani
Aqua Cenários: Mercado de carbono e as oportunidades para a aquicultura