Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

IPPE 2025 será realizado conforme programado em Atlanta

Apesar da recente detecção do vírus IAAP no estado, as autoridades locais validaram a continuidade da feira devido à ausência de aves vivas na programação
Por Camila Santos

O International Production & Processing Expo (IPPE) confirmou que o evento ocorrerá como planejado, de 28 a 30 de janeiro de 2025, no Centro de Congressos Mundial da Geórgia, em Atlanta. Mesmo com a recente detecção de gripe aviária altamente patogênica no estado, as autoridades locais validaram a continuidade da feira devido à ausência de aves vivas na programação.

A decisão foi ratificada pelo Departamento de Agricultura da Geórgia, que suspendeu outras atividades envolvendo aves vivas, mas considerou o IPPE fora dessas restrições. “Revisamos a programação do IPPE e, como não há aves vivas no evento, não há motivo para suspensão. Estou ansioso para participar e presenciar o futuro da indústria avícola”, afirmou o comissário Tyler Harper.

Os organizadores reforçam o compromisso com protocolos rigorosos de biossegurança. Durante o evento, serão implementadas medidas como tapetes de desinfecção, estações de higienização e orientações para que os participantes evitem contato com animais de produção antes da feira. Recomenda-se ainda a limpeza e desinfecção de veículos provenientes de fazendas antes de acessarem o local.

Documento foi divulgado no site do evento (Fonte: IPPE)

Com mais de 597.900 pés quadrados de espaço e 1.380 expositores confirmados, o IPPE 2025 reunirá a International Feed Expo, a International Poultry Expo e a International Meat Expo, abrangendo toda a cadeia de produção e processamento de proteínas. O evento é organizado pela American Feed Industry Association, Meat Institute e US Poultry & Egg Association (USPOULTRY).

A equipe FeedFood estará cobrindo o evento, trazendo as principais novidades para os leitores.

Fonte: IPPE, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Recursos Humanos na Pecuária de corte: um dos elementos de competitividade

Estudo busca identificar a “impressão digital” da carne bovina gaúcha

Artigo: 5 passos para aplicar Inteligência Artificial no agronegócio