Wellington Torres, de casa
Após um longo período de eventos em formato digital, a retomada da International Production and Processing Expo (IPPE) marcou o reencontro dos diferentes elos da cadeira produtiva do agronegócio mundial. Evento ocorreu entre os dias 25 e 27 de janeiro, em Atlanta, na Georgia (USA).
A iniciativa, reconhecida por ser a maior feira de produção e processamento de alimentos do mundo, lidou, de maneira resiliente e inovadora, com os altos e baixos relacionados à pandemia de Covid-19. A edição de retomada contou com cobertura da revista feed&food, que será publicada na edição de março.
De acordo com a responsável por Assuntos Estratégicos da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), Carolina Sellani, que participou do encontro, é “impressionante a diferença que faz a possibilidade de um encontro presencial, principalmente a IPPE”. Para ela, a feira possui grande importância para as empresas, que conseguem encontrar parceiros, clientes e novos fornecedores”.
Confira o que empresas parceiras relataram a nossa equipe:
AB VISTA:
“Estar aqui também é um investimento de que sim, a indústria vai passar por esse momento difícil (enfrentamento da pandemia de Covid-19) e queremos ser parceiros durante esse processo”, contou o Diretor Técnico de Marketing da AB Vista, Tiago Santos.
ALLTECH:
“É excelente a retomada do evento após dois anos. Temos aqui pessoas de todas as partes do mundo. Não só os números são importantes, mas as conversas também”, afirmou o CEO e Presidente da Alltech, Mark Lyon.
CEVA:
“Foi um desafio voltar para uma reunião presencial deste porte e entendemos que também é um desafio para os clientes. Estamos comunicando sobre as novidades que temos para bronquite infecciosa, uma doença muito presente no Brasil”, destacou o Diretor de Negócios Aves da Ceva, Branko Alva.
GSI BRASIL:
“A empresa está voltada a questão tecnológica, em agregar mais tecnologia na produção de frangos e suínos, por isso trouxemos algumas atualizações do nosso controlador, com uma interface mais amigável e fácil”, comemorou o Supervisor de Vendas na América do Sul da GSI Brasil, Jamichel Toniollo.
PERSTORP:
“A Perstorp não poderia deixar de fazer parte da IPPE. Apesar das dificuldades, fizemos um grande esforço. Ano passado a empresa comemorou 140 anos de fundação e 10 anos de lançamento do SR130, um ácido butírico que veio para revolucionar o mercado de tributirinas no mundo”, disse o Gerente de vendas da Perstorp Brasil, Rodolfo Machado Domingues.
PHODÉ:
“É fundamental estar aqui. Tive oportunidade de me reunir com pessoas importantes, com tomadores de decisão do nosso mercado e dos mercados da América do Norte, ou seja, Estados Unidos e Canadá. Isso é extremamente importante, principalmente pelo fato de que ficamos quase dois anos nessa incerteza”, pontuou o Gerente da Phodé Brasil, Rodrigo Tozetto.
UNITED:
“Essa edição coincidiu com nossa mudança de estrutura comercial global, temos duas pessoas que atendem globalmente. Também lançamos novos produtos, principalmente na linha de probióticos”, afirmou o Gerente para a latino-américa da United, Daniel Vidiri.
VETANCO:
“Para a Vetanco, é superimportante estar em um evento deste tamanho, se conectar com clientes. Se fazer presente”, afirmou o Gerente Técnico da Vetanco México, Rodrigo Borges.
YES:
“A IPPE é um dos principais eventos do seguimento, então participar de algo dessa importância possibilita que sua marca e seus produtos estejam em conhecimento de todos os continentes. É uma forma de atender mais clientes”, comentou o Diretor Comercial Latam da YES, Marcelo Farias.