Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Inovação no e-commerce agropecuário amplia segurança e facilita negociações

Marketplace do Grupo MF Rural investe em solução integrada para impulsionar vendas on-line e atender demandas específicas do agro
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

O MF Pago, solução de pagamento do Grupo MF Rural, está transformando as transações no marketplace de produtos e serviços agropecuários. Com cerca de dois mil pedidos transacionados em quatro anos, o sistema ainda representa apenas 0,5% das operações da plataforma, mas projeta crescimento com o aumento da adesão de produtores rurais e compradores que buscam mais segurança e praticidade.

Rafael Fabrizzi Lucas, CEO do MF Rural – Marketplace (Foto: Divulgação)

A ferramenta funciona como um intermediário confiável, retendo o pagamento por até dez dias após a entrega do produto. Essa abordagem protege os compradores contra fraudes, problemas de entrega ou qualidade dos itens adquiridos. O sistema também oferece diversas formas de pagamento, como Pix, boleto e parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito, além de possibilitar condições diferenciadas de frete.

Para os vendedores, o MF Pago apresenta vantagens como integração com o MF Bank, permitindo movimentações rápidas e seguras dos valores recebidos. Os usuários também têm acesso a um cartão de crédito pré-pago para utilização imediata do saldo e podem rentabilizar seus recursos com opções de investimento. A flexibilidade e segurança do serviço são complementadas pela gestão completa do processo de negociação, agregando valor à experiência do cliente.

“O MF Pago é mais do que uma ferramenta de pagamento; é um diferencial competitivo para nosso marketplace. Ele oferece segurança e conveniência, alinhadas às necessidades do produtor rural, que há 20 anos é o foco principal do nosso ecossistema”, destaca Rafael Fabrizzi Lucas, CEO da plataforma. A solução, opcional para os vendedores, cobra uma taxa de 9,9% sobre as transações, contemplando segurança e facilidades para gestão integrada de ponta a ponta.

Fonte: MF Rural, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Artigo: A utilização de animais da pecuária leiteira na produção de carne de alta qualidade

Artigo: O ciclo pecuário brasileiro e o mercado de carne bovina em 2024

“É preciso posicionar o Brasil como uma potência agroambiental”