A dsm-firmenich marcou presença no XXIII Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM 2024), realizado entre os dias 12 e 15 de novembro em Punta del Este, Uruguai. O evento, considerado o maior da avicultura na região, foi uma oportunidade para a empresa apresentar suas soluções inovadoras em nutrição e saúde animal, além de reforçar parcerias estratégicas com clientes da América Latina.
Entre os destaques está a demonstração do Verax, uma ferramenta digital que utiliza biomarcadores sanguíneos, um padrão ouro em diagnósticos, para detectar precocemente indicadores de doenças. Essa análise permite intervenções rápidas, prevenindo perdas de desempenho e garantindo o bem-estar animal.
“A nossa participação foi bastante proveitosa. O OVUM é o maior evento do setor, e conseguimos estar próximos dos nossos clientes e parceiros da América Latina. Percebemos um grande interesse do público por uma nutrição eficiente para alcançar uma produção diferenciada e mais sustentável em um mundo cada vez mais exigente. Também apresentamos detalhes dos nossos serviços de precisão, como o Verax e o Sustell”, destaca José Miranda, líder de Serviços de Precisão da dsm-firmenich.
Essas ferramentas oferecem benefícios claros: enquanto o Verax identifica deficiências na dieta ou saúde do animal em tempo hábil, o Sustell mede a eficiência ambiental das operações, contribuindo para uma produção mais responsável.
Com diagnósticos precoces e análises detalhadas, a dsm-firmenich apoia os produtores na tomada de decisões assertivas, melhorando a qualidade da dieta, o bem-estar animal e a eficiência da operação. O resultado é uma cadeia de produção mais sustentável, alinhada às demandas globais por alimentos de qualidade e menor impacto ambiental.
Fonte: dsm-firmenich, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Fundo JBS pela Amazônia defende crédito e assistência técnica para pequenos produtores na COP29
Artigo: A agenda ESG no food service e como a tecnologia é uma aliada
Dos US$ 14,27 bilhões exportados pelo agro, carne bovina é responsável por US$ 1,36 bilhão