AQUICULTURA

Conteúdo

Inova Aqua reúne startups para revolucionar a indústria pesqueira

A Fish Expo 2024 trará soluções inovadoras a produtores e investidores
feedfood

Com o objetivo de incentivar a inovação e o empreendedorismo no setor produtivo, o Inova Aqua surge como uma área dedicada a startups no VI International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil), promovendo soluções para a cadeia do pescado.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a organização do evento e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de setembro em Foz do Iguaçu no Paraná (PR). Na ocasião, dez empresas de tecnologia apresentarão soluções inovadoras para a cadeia produtiva da pesca e aquicultura.

“Inovações disruptivas como as que veremos na Fish Expo 2024 vão oferecer aos produtores, investidores, e para o setor como um todo, o acesso a soluções que historicamente estariam disponíveis apenas para consumidores com muito dinheiro”, destacou o presidente do IFC Brasil 2024, Altemir Gregolin.

O objetivo do encontro é incentivar a inovação, buscando soluções para a cadeia do pescado (Foto: reprodução)

O objetivo do encontro é incentivar a inovação, buscando soluções para a cadeia do pescado, além de promover o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento dessas empresas, a fim de atender melhor às demandas da indústria e do mercado.

“Abrimos este espaço porque acreditamos na capacidade desta iniciativa de contribuir com o fortalecimento e a dinamização do mercado de pescado”, afirmou a CEO do IFC Brasil, Eliana Panty.

As startups presentes no Inova Aqua, no IFC Brasil, em Foz do Iguaçu, de 24 a 26 de setembro, são: Aquário de Ideias, Sample, Growd, By Fish, Unihub Toledo, NutriTech, Usina do Peixe, Aqualife Insumos, Bioconnex Assessoria Ambiental e Catfish Engenharia.

Fonte: IFC, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

ABMRA debate comunicação estratégica no agro

Feedlot 2024 reúne público de diversas partes do mundo em Goiânia

Brasil se destaca em agropecuária sustentável