Camila Santos | [email protected]
O primeiro dia do International Fish Congress (IFC Brasil) 2024, realizado em Foz do Iguaçu (PR), destacou a importância da sustentabilidade na aquicultura, com discussões sobre a Economia Azul e o crescimento do setor pesqueiro. Gonçalo Santos, da Hatch Innovation Services, e José Aguilar Manjarrez, da FAO, trouxeram reflexões sobre como o desenvolvimento da produção de pescado pode equilibrar a crescente demanda global com a preservação dos ecossistemas marinhos.
Outro tema de grande relevância foi a evolução das exportações brasileiras de pescado. Ricardo Santin, presidente da ABPA, abordou as estratégias necessárias para consolidar o Brasil como um grande exportador, comparando as experiências com outras proteínas de origem animal.
Altemir Gregolin, presidente do IFC, ressaltou o otimismo em torno do evento: “As expectativas são muito positivas, já abrimos com um grande público presente. A expectativa é de mais de 4 mil pessoas no evento e pelo menos 200 milhões de reais em negócios”, anunciou.
Segundo Gregolin, o IFC reúne mais de 100 empresas, 70 conferencistas e uma rodada internacional de negócios, com uma agenda focada em tecnologia e inovação, incluindo a aquicultura 4.0 em parceria com a Embrapa. “A proposta do evento é fomentar conhecimento, conteúdo, networking e negócios”, afirma.
Para acompanhar todas as novidades do International Fish Congress (IFC Brasil) e Fish Expo Brasil, que tem programação até quinta-feira (26/09), acompanhe nossa cobertura completa nas redes sociais e fique por dentro do que há de mais recente no setor.
LEIA TAMBÉM:
Produzir mais é garantia de segurança alimentar?
Phibro Saúde Animal lança NutraGen no Feedlot Summit Brazil
Feedlot: Biogénesis Bagó reafirma seu compromisso com a pecuária