AQUICULTURA

Conteúdo

IFC Amazônia será lançado oficialmente quarta-feira (9)

Edição amplia as discussões sobre sustentabilidade, conectando palestras, workshops e uma feira de tecnologias e negócios
feedfood

O IFC Amazônia terá o lançamento oficial de sua segunda edição nesta quarta-feira (9), em Belém (PA). A cerimônia será realizada na sede da Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará) com um café da manhã para convidados e imprensa, onde serão apresentados detalhes da programação do evento, que ocorrerá de 12 a 14 de novembro de 2024 no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Para o lançamento, a organização confirmou a presença de autoridades como Giovanni Corrêa Queiroz, secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Carlos Xavier, presidente da Faepa. Com caráter internacional, o IFC Amazônia amplia as discussões sobre sustentabilidade, conectando palestras, workshops e uma feira de tecnologias e negócios. A expectativa é superar o público da edição anterior, que atraiu mais de 4 mil participantes, chegando a 5 mil em 2024.

Edição anterior atraiu mais de 4 mil participantes (Foto: Divulgação)

O IFC Amazônia é um desdobramento regional do IFC Brasil, maior evento do setor de aquicultura do país. Altemir Gregolin, presidente do IFC Amazônia, destacou que “a diversidade do setor produtivo reunido no evento, e a importância da segurança jurídica oferecida pela regulamentação da lei da aquicultura no Pará, atrai investidores ao estado”, informou.

O evento também foca no potencial da Amazônia para o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado, considerando a abundância de recursos naturais da região. Segundo Eliana Panty, CEO e organizadora do evento, “a Amazônia oferece condições ideais para expandir a produção de proteína aquática, destacando a viabilidade econômica e a sustentabilidade da atividade na região”, afirma.

Fonte: IFC Amazônia, editado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

A importância da pecuária para garantir a sustentabilidade no Pantanal

Estudo mostra o papel da pecuária na captura de carbono

Entrevista: Crescimento da aquicultura e novos eventos