MERCADO

Conteúdo

Governo beneficiará o agronegócio brasileiro

“Temos potencial para crescer ainda mais”, destacou Fávaro
feedfood

Com medidas voltadas para o agronegócio, visando a promoção da produtividade e a sustentabilidade ambiental, as iniciativas anunciadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) destacam a ampliação de mercados no exterior para exportação de produtos brasileiros.

O ministro do MAPA, Carlos Fávaro, informou que o Brasil atingiu a marca de 100 novos mercados, em 49 países. “Batemos o recorde de abertura de mercados. Retomamos as parcerias comerciais no exterior e aumentamos as perspectivas para o setor”, celebrou.

“Lideramos a comercialização de carne no mundo, quase 40% do consumo de carne de frango é produzido no Brasil”, destacou Fávaro (Foto: divulgação)

No dia anterior, o País totalizava 98 novos mercados, no entanto, com mais dois para as exportações no Egito de carnes, produtos cárneos e miúdos de caprinos e ovinos, a conquista foi anunciada. O ministro ainda comunicou a habilitação da planta frigorífica da BRF para exportação de carne de aves para o Reino Unido.

“Estamos de volta na Europa”, destacou Fávaro e completou: “Lideramos a comercialização de carne no mundo, quase 40% do consumo de carne de frango é produzido no Brasil. Temos potencial para crescer ainda mais”.

Já segundo o CEO da BRF, Miguel Gularte, a expectativa é aumentar em 50% o número de abate de frango, saindo de 300 mil animais por dia para 450 mil, com os investimentos que ainda ocorrerão na produção de processados, para agregar valor na produção.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Panga: depois da tilápia, esta é a nova aposta da piscicultura brasileira

Mercado de carbono e as oportunidades para a aquicultura

Mais de 7 mil produtores reivindicam pautas para setor leiteiro