Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Global Poultry Days discute tendências da avicultura

Organizado pela dsm-firmenich, o evento se destaca ao proporcionar um espaço onde conhecimentos e experiências são compartilhados
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Camila Santos | camila@dc7comunica.com.br

Em um cenário global cada vez mais dinâmico e desafiador, encontros técnicos desempenham um papel crucial para a indústria avícola. Essas conferências proporcionam uma plataforma única para troca de conhecimentos, discussão de tendências e desafios, além de promover a colaboração entre os principais atores do setor. Reunindo especialistas, produtores, pesquisadores e representantes de diversas regiões do mundo, eventos desse tipo ajudam a definir direções estratégicas, otimizar práticas de produção e identificar novas oportunidades de mercado. Em um mercado globalizado e altamente competitivo, estar atualizado com as últimas inovações e previsões é fundamental para garantir o crescimento sustentável e a resiliência da indústria.

Neste contexto, o Global Poultry Days, organizado pela dsm-firmenich em Natal (RN), se destaca ao proporcionar um espaço onde conhecimentos e experiências são compartilhados, moldando o futuro da produção avícola em um cenário de recuperação econômica e mudanças no comportamento de consumo global. O encontro será realizado até esta quinta-feira (29).

Um dos destaques do primeiro dia do evento foi a palestra “Produção global de aves e tendências futuras”, ministrada por Adolfo Fontes, líder da equipe global de Business Intelligence da dsm-firmenich, trouxe insights importantes sobre o mercado global de frango e grãos.

Equipe dsm-firmenich recebe público em Natal, Rio Grande do Norte (Foto: divulgação)

Na apresentação, Fontes destacou a recuperação da economia global, que tem impulsionado o consumo de proteína animal. Ele observou que a carne de frango se beneficia dessa recuperação devido à sua resiliência e competitividade em relação a outras proteínas. No entanto, ele alertou sobre a desaceleração do consumo de proteína na China, principal importadora mundial, o que resultou em uma redução das exportações brasileiras para o país. Fontes enfatizou a necessidade de os exportadores latino-americanos, como o Brasil, diversificarem seus mercados e focarem em outras regiões devido a essa mudança de cenário.

Sobre o mercado de grãos, um componente chave para a produção de frango, Fontes trouxe boas notícias. A expectativa de uma alta oferta de grãos nos Estados Unidos, aliada a uma boa produção de safrinha no Brasil, tem pressionado os preços para baixo. Apesar das variações cambiais locais que podem impactar os preços de grãos nos mercados domésticos, a previsão é de que esses preços permaneçam em patamares baixos pelo menos até o primeiro semestre do próximo ano.

Para acompanhar a cobertura completa do evento, visite o portal e as redes sociais da FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Arábia Saudita abre mercado para exportação de aves vivas do Brasil

Mais de 257 mil doses de sêmen exportadas

Facta debate desafios da Influenza Aviária