Publicidade
Bovinocultura

Conteúdo

Gestão de dejetos na bovinocultura leiteira no SBSBL

Especialistas debatem soluções para melhorar a saúde do solo e aumentar a eficiência nas propriedades
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A gestão de dejetos na bovinocultura leiteira é um dos principais desafios para os produtores que buscam alinhar produtividade e sustentabilidade. Durante o 13º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), que acontece de 5 a 7 de novembro em Chapecó (SC), o tema será discutido em profundidade por especialistas como o zootecnista Alexandre Gallucci Toloi, que abordará formas de otimizar o manejo de resíduos para garantir benefícios ambientais e econômicos.

Toloi, que apresenta sua palestra no dia 6, às 10h40, durante o painel “Saúde, Manejo e Ambiente”, enfatizará o impacto positivo de uma gestão eficiente de dejetos na criação de gado leiteiro. Entre os temas que explorará, destacam-se as práticas para transformar resíduos em adubo orgânico e enriquecer a saúde do solo, além de estratégias para reduzir a incidência de doenças no gado, resultado da manutenção de um ambiente mais equilibrado e saudável.

Claiton André Zotti, presidente da comissão científica do SBSBL, reforça a relevância do tema para a sustentabilidade e a produtividade no setor. “Abordar o manejo de dejetos na bovinocultura de leite é essencial para garantir a conformidade ambiental e contribuir para a saúde do solo, o que, por sua vez, favorece a produtividade das lavouras integradas às propriedades”, explicou Zotti, destacando a qualidade dos palestrantes e a ampla programação do evento.

O zootecnista Alexandre Gallucci Toloi palestrará em Chapecó (SC) no dia 6 de novembro (Foto: Divulgação)

O SBSBL integra também a 8ª Brasil Sul Milk Fair e o 3º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte, oferecendo atividades e debates com profissionais renomados na área. Inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, com opções de pacotes e condições especiais para associados do Nucleovet, profissionais de órgãos públicos e universidades.

Fonte: Nucleovet, adaptado pela equipe FeedFood.

Leia também:

Apostar na liderança humanizada pode render bons frutos

Peixe BR destaca tilápia brasileira no Seafood

Marfrig abre 200 vagas com inscrições online até dia 30/10