Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Foz do Iguaçu irá sediar o IFC Brasil 2024 

As inscrições para o evento já estão abertas
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Com uma programação rica em palestras, workshops e exposições, o International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil) 2024 está com inscrições abertas. O evento promete ser o maior encontro do setor aquícola brasileiro.

Nesta edição, o IFC Brasil será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná (PR), reunindo profissionais, especialistas e empresas para debater as últimas inovações e tendências da aquicultura.

O encontro promete ser um marco significativo tanto para os profissionais da aquicultura quanto para toda a cadeia de produção de alimentos no Brasil e no mundo.

De acordo com a CEO do IFC Brasil & Fish Expo, Eliana Panty, o objetivo é tornar o pescado brasileiro uma proteína competitiva com os maiores players globais.

FOTO: REPRODUÇÃO
Eliana Panty, CEO do IFC Brasil & Fish Expo, e Altemir Gregolin, presidente do IFC Brasil (Foto: reprodução)

Com isso, a programação contará com a participação  de mais de 60 conferencistas nacionais e internacionais e de mais de quatro mil inscritos. A organização ainda projeta um novo recorde de empresas expositoras na feira.

Entre os destaques estão o Aquicultura 4.0, a Rodada Internacional de Negócios, e o Inova Aqua com novas tecnologias. A Mostra de Trabalhos Científicos exibirá projetos da região, e o Dia do Aquicultor oferecerá acesso gratuito para inscritos. O evento também contará com a iniciativa Mulheres das Águas.

Segundo o presidente do IFC Brasil, Altemir Gregolin, o País está posicionado para explorar seu vasto potencial aquícola e essa capacidade é vista como crucial em uma era em que regiões tradicionais de produção aquícola, como o Sudeste Asiático, enfrentam desafios de sustentabilidade.

“Com a maior reserva de água doce do mundo e uma extensa costa, o Brasil tem capacidade para produzir mais de 20 milhões de toneladas de pescado por ano”, destacou Altemir ao concluir.

Fonte: IFC, adaptado pelo equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SBSS 2024: Suinocultura avança com inovação e networking

Mantiqueira Brasil aposta em crescimento do mercado de ovos para 2025

Brasil exporta US$ 57 bilhões para China