AQUICULTURA

Conteúdo

“Festas com Sabor de Pescado” incentiva consumo saudável de proteínas aquáticas

Iniciativa reforça a importância de hábitos alimentares saudáveis e criativos no dia a dia do consumidor
feedfood

Contribuindo para incentivar o aumento do consumo das proteínas aquáticas, o Núcleo de Pesquisa Pescado para Saúde lançou o concurso “Festas com Sabor de Pescado”, com o objetivo é transformar o pescado em uma alternativa saudável e versátil para as ceias, além de valorizar produtos regionais e promover novos hábitos alimentares.

Voltado a entusiastas da culinária, o concurso convida as famílias a criar receitas que unam saúde, sabor e tradição. Para a nutricionista e pós-doutoranda do Núcleo, Jéssica Levy, a ação busca engajar o público na valorização do pescado como parte das celebrações. “O pescado pode se tornar uma nova tradição natalina, assim como foi o peru, graças à sua versatilidade e ampla aceitação”, afirmou.

O período de inscrições vai de 29 de novembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025. Para participar, os interessados devem residir no Brasil, seguir o perfil do projeto no Instagram (@pescadoparasaude) e enviar uma receita original com pescado por meio do formulário disponível no link da bio da página. As melhores receitas serão avaliadas com base na originalidade, uso de ingredientes frescos, preparo saudável e qualidade da foto enviada.

Ação busca engajar o público na valorização do pescado como parte das celebrações (Foto: Reprodução)

Os três vencedores receberão kits exclusivos, incluindo camisetas e sacos-mochila. Além disso, os participantes são incentivados a gravar vídeos mostrando o preparo das receitas e o ambiente familiar, marcando o perfil do projeto e utilizando a hashtag #FestasComSaborDePescado. A iniciativa reforça a importância de hábitos alimentares saudáveis e criativos nas celebrações.

LEIA TAMBÉM:

Um time apaixonado por potencializar resultados

Entrevista exclusiva: Aurora Coop – Transparência em cada etapa

Utilização de Salmex no controle de Clostridium perfringens em rações e ingredientes de origem animal