Camila Santos, de Natal (RN) I [email protected]
Durante a 20ª edição da Fenacam, a Safeeds apresentou seu mais novo produto voltado para a carcinicultura: o Enterifin Camarão. Segundo Rômulo Fiorucci, técnico Comercial da Safeeds, o produto é um microencapsulado que combina ácidos orgânicos e compostos bioativos derivados de óleos essenciais. Essa formulação promete uma entrega direcionada ao intestino do camarão, contribuindo para o combate de patógenos como a vibriose e promovendo a saúde intestinal e a imunidade do animal.
A escolha da Fenacam para o lançamento do Enterifin Camarão não foi por acaso. “O produto foi desenvolvido com base em pesquisas de mercado realizadas ao longo de seis meses, consolidando uma tecnologia que já estava em desenvolvimento e teste em outros contextos de aquicultura. E nada mais pontual do que lançar a solução na feira é referência no Brasil quando o assunto é carcinicultura”, explica.
Além da carcinicultura, a Safeeds já atua na linha aqua há dois anos, com foco na tilapicultura no Brasil e no cultivo de salmão no Chile. A estreia do Enterifin Camarão afirma a aposta da empresa em soluções específicas para o mercado brasileiro de camarões, fortalecendo sua presença no setor.
A Fenacam 2024 se mostrou o ambiente ideal para consolidar a inovação e o comprometimento da Safeeds com o setor. “Essa é a principal feira do setor, e lançar um produto aqui reforça nosso compromisso em oferecer soluções alinhadas às necessidades dos produtores”, diz Rômulo, destacando o papel do evento na estratégia da empresa para os próximos anos.
LEIA TAMBÉM:
Asgav mostra resiliência do gaúcho ao realizar Conbrasfran em um ano atípico para o RS
Fenacam comemora 20 anos de trajetória reunindo 7 mil visitantes em Natal (RN)
A nutrição da vaca prenhe – efeitos do feto ao rendimento de carcaça