Publicidade
ARTIGO

Conteúdo

Feicorte se firma como o epicentro da pecuária brasileira

Evento reuniu oito mil pessoas, consolidou negócios e anunciou novidades para 2025
Por Equipe Feed&Food

Glaucia Bezerra | glaucia@dc7comunica.com.br

Com um rebanho de aproximadamente 1,6 milhão de cabeças de gado, Presidente Prudente (SP) foi escolhida estrategicamente para sediar a retomada da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte, realizada de 19 a 23 de novembro. O evento, que volta ao cenário nacional após uma década, atraiu mais de oito mil pessoas durante os cinco dias.

O retorno da Feicorte foi liderado por Carla Tuccilio, CEO da Verum e responsável por oito edições anteriores do evento. Determinada a revitalizar um dos maiores encontros do setor pecuário, Carla enfrentou desafios e mobilizou parceiros para colocar a carne bovina – um dos pilares da economia brasileira – novamente em evidência.

Sob sua liderança, a feira reuniu mais de 100 expositores, promoveu 40 horas de conteúdo técnico e contou com julgamentos de 10 raças, das quais seis foram premiadas. “Atingimos nossa meta. Agora, convocamos todos para junho de 2025, com ainda mais força, para dar continuidade ao sucesso desta edição e transformar a Feicorte no grande encontro da cadeia produtiva da carne em um evento anual”, declarou Carla, reforçando o compromisso de expandir a feira no próximo ano.

O secretário de Agricultura de São Paulo, Guilherme Piai, também anunciou mudanças estratégicas para a Feicorte 2025, com a feira sendo realizada em junho, aproveitando o clima mais ameno e coincidindo com o Plano Safra.

Você pode ler a reportagem “Feicorte se firma como o epicentro da pecuária”, na íntegra e sem custo, acessando a página 46 da edição de dezembro (nº 212) da Revista Feed&Food

LEIA NA REVISTA FEEDFOOD:

Como a pecuária está transformando sua relação com o meio ambiente

Profissionais globais conectados em Punta del Este

Um compromisso sólido com a sustentabilidade