Após uma pausa de dez anos, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte voltou a acontecer em Presidente Prudente (SP), reunindo 8 mil visitantes em cinco dias de evento. Realizada no Recinto de Exposições Jacob Tosello, a edição marcou a retomada do evento e já confirmou sua próxima edição para 17 a 21 de junho de 2025, prometendo ainda mais atrações e oportunidades de negócios.
Com cerca de 100 empresas participantes, exposições de 10 raças bovinas e cinco leilões, a Feicorte se destacou como um polo de integração e negócios para o setor pecuário. “Essa edição foi um sucesso, e agora trabalhamos para fazer de junho um marco no calendário da cadeia produtiva da carne. Queremos transformar a Feicorte em um evento anual cada vez mais forte”, declarou Carla Tuccilio, CEO da Verum, promotora do evento.
A escolha do mês de junho, segundo o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, foi estratégica. Além de coincidir com o período do Plano Safra, facilitando a realização de negócios, a data foi definida para evitar sobreposição com feiras como a Agrishow e a Expointer. O clima mais ameno também favorece o conforto dos participantes e animais durante o evento.
A edição de 2025 já está sendo planejada para trazer melhorias na infraestrutura e ampliar a experiência dos visitantes.
Fonte: Feicorte, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Itamar Rocha celebra 20 anos da Fenacam e projeta futuro promissor para a aquicultura
No último dia, Feicorte oferece programação de entretenimento aos participantes do evento
Asgav mostra resiliência do gaúcho ao realizar Conbrasfran em um ano atípico para o RS