Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Agronegócio brasileiro deve se aproximar da Arábia Saudita

Ministro participou da reunião com o presidente Lula e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita em Riade
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou, ao lado do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de uma reunião com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, nesta terça-feira (28), no Palácio Real Al Yamamah, em Riade, capital saudita.

Durante o primeiro compromisso da comitiva, em missão no Oriente Médio, o presidente Lula comentou sobre as possibilidades de investimento no Brasil nas áreas de infraestrutura, agricultura, energia, indústria e ampliação das relações comerciais entre os países.

FOTO: REPRODUÇÃO
Ministro Carlos Fávaro, presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman (FOTO: REPRODUÇÃO)

“Foi uma excelente reunião. Falamos muito sobre a agropecuária brasileira e o presidente Lula ressaltou a importância de investirmos juntos na recuperação de pastagens, em energia renovável, especialmente nos biocombustíveis”, destacou o ministro Fávaro sobre o encontro.

FOTO: REPRODUÇÃO
Primeiro compromisso da comitiva em missão no Oriente Médio (FOTO: REPRODUÇÃO)

A proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) foi apresentada dentre os temas discutidos na reunião, com o objetivo de intensificar a produção de alimentos de maneira sustentável, por meio da conversão de pastagens de baixa produtividade, a qual pode dobrar a atual produção do País sem desmatamento e com baixa ou nenhuma emissão de carbono.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária