Publicidade
AVICULTURA

Conteúdo

Facta celebra 35 Anos de conquistas

Fundação se consolida como escola de avicultura, capacitando milhares de profissionais
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Em 2024, a Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) comemora 35 anos de história, destacando-se como uma referência na formação e capacitação contínua de profissionais na avicultura brasileira. Criada para difundir conhecimento no setor, a fundação tem contribuído para transformar a avicultura em um modelo de excelência e competitividade global.

Ao longo das décadas, a Facta superou desafios, mantendo a qualidade em eventos, conferências, cursos e workshops, sempre priorizando o alto padrão para estudantes, produtores, empresários e pesquisadores. “Nossa superação se deve à colaboração de um corpo técnico competente, formado por profissionais de diversas instituições e regiões do país,” afirma Rodrigo Garófallo, diretor de Eventos da Facta.

Rodrigo Garófallo é diretor de Eventos da Facta (Foto: Divulgação)

A Fundação também desempenhou um papel crucial na carreira de muitos profissionais, oferecendo oportunidades de networking e incentivando tanto o desenvolvimento científico quanto técnico. Um exemplo é o próprio Garófallo, que começou como estudante e hoje faz parte da diretoria.

A FACTA também é responsável pela Brazilian Journal of Poultry Science, a quarta maior publicação de avicultura do mundo, que continua a ganhar destaque internacional sob a liderança da editora-chefe, professora Irenilza de Alencar Nääs.

Olhando para o futuro, a fundação planeja continuar inovando e adaptando-se às necessidades do setor, com projetos como o “Facta na Estrada,” que levará eventos para todo o Brasil, facilitando o acesso e a inclusão de profissionais. “Que venham mais 35 anos de sucesso e contribuição para a avicultura brasileira,” conclui Garófallo.

Fonte: Facta, adaptado pelo equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Exportações de carne bovina batem recorde

RS recebe reconhecimento internacional

RS: reabertura de mercado após Newcastle