Encerrada ontem, a SIAL Paris 2024 deixou uma projeção otimista para as agroindústrias brasileiras de proteína animal, com a expectativa de mais de US$ 880 milhões em exportações, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Durante o evento, marcado pela alta adesão e interesse do mercado internacional, o setor reforçou sua presença global, firmando contratos e prospectando novos clientes para as proteínas de frango, suína e ovos.
A ABPA, em parceria com a ApexBrasil, levou 25 empresas ao evento, incluindo SSA, Ecofrigo e Seara, entre outras. Nos cinco dias da feira, foram concretizados contratos de exportação no valor de US$ 126,7 milhões, com mais de 3 mil encontros de negócios realizados. Do total de contatos, cerca de metade representa potenciais novos clientes, reforçando a atratividade dos produtos brasileiros e a possibilidade de incremento nas exportações futuras.
Ricardo Santin, presidente da ABPA, ressaltou o impacto da feira nas previsões de exportação: “A SIAL Paris é um marco para o setor, proporcionando um ambiente estratégico que reduz tempo e custos para consolidar novos negócios. A grande quantidade de novos clientes reforça o papel das proteínas brasileiras no cenário global.” Segundo ele, as expectativas refletem a consolidação de meses de planejamento para aumentar a competitividade do setor.
Com uma estrutura de 550 metros quadrados, a ABPA promoveu encontros de negócios e ações institucionais para fortalecer a imagem do setor. Entre as iniciativas, estavam a degustação de pratos à base de proteínas brasileiras e a distribuição de materiais que evidenciaram a qualidade e sustentabilidade da produção nacional, preparando o terreno para novas parcerias e expansão das exportações.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
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