Publicidade
AVICULTURA

Conteúdo

Expectativas de crescimento persistem no setor de ovos

Empresário afirma que consumo de ovos tem um potencial para crescer no Brasil, quando comparado ao Japão e Estados Unidos
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Os preços dos ovos encerraram o mês de agosto em queda, devido ao enfraquecimento da demanda e ao consequente aumento dos estoques, contrariando as expectativas do setor. Pesquisadores do Cepea relataram que, apesar das elevações iniciais no começo do mês, impulsionadas pelo maior poder de compra dos consumidores, as vendas não atingiram o volume esperado.

Apesar desse cenário, o setor avícola continua otimista. Murilo Pinto, diretor de Logística e Comercial da Mantiqueira Brasil, destaca os avanços significativos da empresa e o aumento da demanda por ovos de galinhas livres. “Já ultrapassamos a meta de 2,5 milhões de aves livres, que havíamos estipulado para o final de 2025, atingindo esse marco em junho de 2024. Agora, estamos definindo novas metas”, comemora o executivo. Ele acredita que o consumo de ovos tem um potencial enorme para crescer no Brasil, apontando que países desenvolvidos, como Japão e Estados Unidos, têm um consumo per capita significativamente maior.

Murilo Pinto é diretor de Logística e Comercial da Mantiqueira Brasil (Foto: Divulgação)

De acordo com o empresário, a companhia tem investido na diversificação de seus produtos, tanto comuns como orgânicos, passando pelos ovos da marca Happy Eggs®, que representam o futuro da avicultura sustentável. “Queremos entender o comportamento do consumidor e inovar continuamente para atender a todas as suas necessidades, seja através da qualidade dos nossos produtos ou das campanhas de marketing, que buscam contar a história das nossas galinhas livres de maneira envolvente e divertida”, explica Pinto.

Além disso, Pinto ressalta que o consumidor brasileiro está cada vez mais atento às diferenças entre os tipos de ovos disponíveis no mercado. “Os consumidores têm se mostrado mais informados sobre questões como a consistência da clara, a coloração da gema e a forma de criação das galinhas. Isso abre espaço para agregarmos valor às diferentes linhas de ovos, desde os convencionais até os orgânicos, passando pelos cage free e caipira”, conclui.

Fonte: Mantiqueira, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Tempo potencializa a nutrição e impulsiona a qualidade nas granjas

Aquicultura tem potencial, mas enfrenta desafios

Reformulação na linha de gado de corte da dsm-firmenich