Eleito pelo Ceará, Roberto Pessoa promete mais recursos
Roberto Pessoa entrou na política em 1990, quando eleito a deputado estadual e, em 1994, elegeu-se deputado federal sendo nos dois mandatos seguintes. Em 2004 renunciou ao mandato para ocupar o cargo de prefeito de Maracanaú (CE). Agora, volta à Câmara Federal eleito com mais de 102 mil votos pelo Ceará.
Economista e Contador, Pessoa atuou como presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA) – atualmente Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) – de 1983 a 1984, participando também do Conselho Consultivo da mesma entidade, de 1986 a 2002. Veja suas propostas para este mandato:
- Lutar por Mais Recursos para os Municípios Cearenses;
- Garantir melhores condições de financiamentos para a agropecuária;
- Mais investimentos em Infraestrutura para todo Ceará;
- Fortalecer os Órgãos de Desenvolvimento Regional;
- Legislar pelo Desenvolvimento, Justiça Tributária e Geração de Emprego e Renda;
- Defender os interesses do povo do Ceará e do Nordeste.
Durante seu último período na Câmara Federal, o político lutou por causas ligadas ao povo nordestino. Fez parte de Comissões Permanentes como a Comissão de Agricultura e Política Rural; Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Ciência e Tecnologia, Comunicação e informática; Desenvolvimento Urbano e Interior; Economia, Indústria e Comércio; Seguridade Social e Família e Turismo e Desporto.
Além destas, também marcou presença em Comissões Especiais, entre elas a Atualização da Legislação Eleitoral e Partidária, Segurança Pública, Incentivo ao Turismo e Fundo Nacional Desenvolvimento Semi-Árido. Em Comissões Externas, fez parte da “Negociações Trabalhistas entre os Bancários e as Instituições Financeiras Públicas Federais” como titular.
Participou também de Conselhos, Frentes e Grupos Parlamentares. Foi titular do Grupo de Trabalho Transposição do Rio São Francisco, titular e Suplente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e Suplente da Comissão Mista Recursos Não Reclamados Correspondentes às Contas de Depósitos Não Recadastradas (Foto: reprodução)
Agora, o representante inicia mais uma jornada em prol do setor e dos cearenses como um todo no legislativo. Acompanhe seu trabalho pelo Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Redação feed&food.