Com uma programação rica de palestras, o Symposium Feed Technology, sobre processo de produção de rações, visa contribuir para o desenvolvimento contínuo e aprimoramento da indústria de alimentos para animais.
Neste cenário, o evento reunirá especialistas e profissionais, fábricas de ração e indústrias de equipamentos para fábricas e tecnologias, a fim de debater os avanços mais recentes no processo de produção de rações até a próxima quinta-feira (13), em Curitiba, no Paraná.
A edição deste ano foi desenvolvida para atender aos principais aspectos da fábrica de rações e seus impactos nos animais, conforme afirmou o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro do Comitê Científico do encontro, Alex Maiorka, responsável pela programação científica do evento.
O principal objetivo da iniciativa, organizada pelo Feed Technology Institute (FTI), em uma colaboração entre a Evonik, a DSM e a Nutrall – empresa incubada na UFPR, é ampliar a capacitação profissional na indústria de rações na América Latina, oferecendo um espaço para o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento de práticas inovadoras.
“Todos os recursos arrecadados com este encontro serão destinados à construção desta fábrica piloto na UFPR”, explicou o gerente de Aplicações e tecnologia de Ração da Evonik e membro da Comissão Organizadora do simpósio, Marco Lara.
Contudo, na ocasião, estão representantes da academia, pesquisadores, empresas de tecnologia de processo e fabricantes de ração, promovendo debates sobre as principais tendências e tecnologias do processo de nutrição animal e contribuindo com a construção de uma fábrica de rações na UFPR.
Fonte: Evonik, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Avicultura do RS tem impactos avaliados