Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Evonik debate nutrição de precisão na avicultura na PSA Latam

Programação inclui temas como a modelagem da resposta de frangos de corte a diferentes densidades de aminoácidos
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

No dia 9 de outubro, a Evonik promoverá um simpósio em Foz do Iguaçu (PR) para discutir a nutrição de precisão na avicultura, durante a 4ª Conferência Científica Latino-Americana 2024 (PSA Latam). O evento contará com especialistas do Brasil, EUA e Alemanha, que abordarão o impacto das dietas mais precisas na eficiência produtiva, saúde animal e sustentabilidade. Entre os palestrantes estão Horácio Rostagno, da UFV, Nilva Sakomura, da Unesp, e Andreas Lemme, da Evonik Alemanha.

A programação inclui temas como a modelagem da resposta de frangos de corte a diferentes densidades de aminoácidos, o efeito de desafios à saúde intestinal no uso de energia e a experiência europeia na redução de proteína bruta nas dietas. Segundo Nei Arruda, presidente da PSA Latam e diretor da Evonik, o simpósio passou por rigorosa curadoria da Poultry Science Association e reforça o compromisso da empresa com a ciência e o desenvolvimento sustentável.

Além dos debates técnicos, o evento também destacará estratégias práticas para aplicação de dietas com menor teor proteico, apresentadas por Jeffersson Lecznieski. Com entrada gratuita para os participantes da conferência, o simpósio será realizado no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort.

Nei Arruda, presidente da PSA Latam e diretor de Marketing Estratégico de Essencial Nutrition da Evonik na América Latina (Foto: Divulgação)

O simpósio reflete o compromisso da Evonik com a inovação e a sustentabilidade na avicultura, promovendo soluções que não apenas melhoram o desempenho das aves, mas também reduzem os custos de formulação e minimizam o impacto ambiental.

Fonte: Evonik, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Webinar gratuito aborda logística para exportações

Couro de tilápia nas passarelas do mundo

Novo programa de recuperação ambiental chega ao ES