Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Evento debate enfermidades virais e bacterianas na avicultura

Ação, realizada pela Facta, tem data marcada para o dia 05 de julho, em Valinhos (SP)
feedfood

Ao auxiliar na lida das principais doenças presentes na avicultura, a Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) promoverá o evento “Enfermidades das aves: virais e bacterianas”. O encontro tem data marcada para o dia 05 de julho, no Hotel Blue Tree, em Valinhos (SP).

A iniciativa, segundo a Facta, traz ao debate o panorama atual da doença de Gumboro, Micoplasmas, Coriza, Bronquite e Pasteurella e outras enfermidades, e reúne um time de especialistas em sanidade avícola.  O médico-veterinário e membro do corpo técnico da FACTA, Gustavo Schaefer, destaca que o objetivo do evento é unir a agroindústria e os médicos veterinários nas diversas discussões sobre as enfermidades que estarão em pauta.

“Queremos trazer uma atualização sobre temas muito bem selecionados pelo corpo técnico da FACTA. Além de falar sobre algumas enfermidades específicas, a ideia é dar um passo a mais e promover um debate que possa dar subsídio ao profissional da agroindústria e aos veterinários sanitaristas sobre patologia, epidemiologia e ações de prevenção e controle. Estes tópicos estão interligados e são fundamentais para a promoção da saúde das aves em toda a cadeia”, explica Schaefer.

A programação também conta com grupo de especialistas em sanidade avícola que apresentarão informações atualizadas sobre os cuidados necessários no dia a dia do setor. “O nosso corpo técnico é bastante robusto, está distribuído e possui alcance por toda a avicultura nacional, permitindo uma leitura clara dos principais desafios e preocupações do dia a dia do produtor. Escutar a agroindústria, os profissionais nela inseridos e os guardiões da sanidade dos nossos rebanhos, facilita a escolha mais assertiva dos temas a serem abordados”, destaca o veterinário. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Abate de bovinos cresce e avicultura bate recorde

Do pequeno ao grande produtor, País se beneficia do Agro

Recorde: safra 2023 pode chegar a 305,4 milhões de toneladas

Patrocinado
Patrocinado