EVENTOS

Conteúdo

EuroTier 2024: avanços e soluções para aves, suínos e bovinos

Espaços “Expert Stages” terão palestras e demonstrações sobre inovação na criação de animais, com foco em práticas sustentáveis e tecnologias
feedfood

A EuroTier 2024, maior feira internacional voltada à criação de animais, trará à Hannover, Alemanha, de 12 a 15 de novembro, mais de 2.200 expositores de 52 países, abordando temas de ponta para aves, suínos e bovinos. O evento contará com os “Expert Stages”, onde especialistas e produtores discutirão práticas inovadoras de manejo, sustentabilidade e bem-estar animal, além de novas abordagens em energia renovável e controle ambiental.

No “Expert Stage Poultry”, o foco será em práticas que aprimorem o manejo sanitário, nutrição e monitoramento ambiental para aves de corte e postura. Serão discutidas soluções para reduzir o uso de antibióticos e melhorar a qualidade de vida das aves por meio de uma alimentação otimizada e tecnologias de controle ambiental, como monitoramento digital de temperatura e umidade. Especialistas da indústria avícola trarão perspectivas sobre uma produção mais sustentável e alinhada ao bem-estar animal.

Para a pecuária de gado leiteiro e de corte, o “Expert Stage Cattle” no Hall 11 contará com apresentações como a da especialista Denise Völker, que abordará o tema “Mais leite da ração – alimentando vacas de forma saudável” em 13 de novembro. Também serão discutidos temas como a redução de emissões e a sustentabilidade no manejo dos rebanhos. No Hall 13, no “TopTierTreff”, visitantes poderão observar de perto as raças bovinas mais produtivas, com orientação de especialistas, em um espaço dedicado a demonstrar práticas de melhoramento genético e soluções tecnológicas para a produção leiteira.

Feira incluirá pela primeira vez um destaque para o abate móvel de aves, suínos e bovinos (Fonte: Reprodução)

No “Expert Stage Pig, as atenções estarão voltadas para o manejo sem corte de cauda, destacando práticas que promovem a saúde e o bem-estar dos suínos sem comprometer a produtividade. Seminários organizados por editoras internacionais discutirão manejo de porcas, saúde intestinal e sustentabilidade. Um dos destaques será a apresentação sobre como ferramentas digitais e IA podem apoiar a produção sustentável de suínos, promovendo avanços na gestão de bem-estar e eficiência de produção.

Completando a programação, a feira incluirá pela primeira vez um destaque para o abate móvel de aves, suínos e bovinos, no “Farm Direct Sales and Farm Slaughter”, abordando aspectos práticos, legais e de marketing para essa prática que visa atender pequenos produtores e reduzir o estresse dos animais.

Fonte: EuroTier, adaptado pela equipe FeedFood.

Leia também:

Apostar na liderança humanizada pode render bons frutos

Peixe BR destaca tilápia brasileira no Seafood

Marfrig abre 200 vagas com inscrições online até dia 30/10