Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Espírito Santo investe R$80 milhões em equipamentos agrícolas

26 municípios foram contemplados com 42 maquinários, incluindo caminhões, retroescavadeiras e outros
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por meio da Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo (SFA-ES), destinou 82,5 milhões de reais, em emendas impositivas da bancada federal para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, ao Governo do Espírito Santo, entre os meses de janeiro e dezembro de 2023.

Os equipamentos que auxiliarão na melhoria da infraestrutura rural, na trafegabilidade e nas condições de mobilidade e escoamento da produção agropecuária, somente neste mês corrente, como resultado do repasse 11 milhões de reais em emendas da bancada, contemplou 26 municípios com maquinários agrícolas.

Ainda na mesma ocasião, foram entregues 42 equipamentos, incluindo dois caminhões, 19 retroescavadeiras, 20 tratores agrícolas e um rolo compactador.

FOTO: REPRODUÇÃO
MAPA destinou R$82,5 milhões em emendas impositivas da bancada federal para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (FOTO: REPRODUÇÃO)

De acordo com o superintendente Federal de Agricultura no estado, Guilherme Gomes de Souza, os outros 37,5 milhões de reais ainda aguardam repasse, ocasionando certamente mais entregas de equipamentos em breve.

Entre as cidades beneficiadas estão: Afonso Cláudio, Alegre, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Itarana, Jaguaré, Mantenópolis, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Pancas, Ponto Belo, Santa Teresa, São José do Calçado, Sooretama e Vila Valério.

A operação dos recursos e do convênio com o estado é realizada pela SFA-ES/MAPA, que acompanha desde a fase de licitação até a entrega dos bens adquiridos.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado