EVENTOS

Conteúdo

Entrevista exclusiva: Presidente da EuroTier 2024 fala sobre a importância do Brasil para o evento

Evento transcende as fronteiras europeias, consolidando-se como uma plataforma global onde tendências e soluções são apresentadas em primeira mão
feedfood

Diogo Ciasulli, de Hannover (Alemanha) I [email protected]

Camila Santos, da Redação I [email protected]

Hannover (Alemanha) sedia esta semana a EuroTier 2024, feira de referência internacional para a criação de animais, reunindo 2.221 expositores de 51 países que apresentam o que há de mais avançado em soluções para o setor. O evento, que ocorre até sexta-feira (15), aborda toda a cadeia de valor da produção animal, desde matérias-primas e equipamentos até processamento e distribuição, numa plataforma voltada a impulsionar o setor globalmente.

Ines Rathke é presidente da EuroTier 2024

Em uma entrevista exclusiva, Ines Rathke, presidente da EuroTier 2024, destaca a relevância da tecnologia e automação na eficiência produtiva, enfatizando como a tecnologia vem transformando a criação animal. “A digitalização, a automação e a inteligência artificial estão aumentando a eficiência da mão de obra humana, monitorando os animais e estruturando todo o painel sensorial, desde a estabulação até o processo de fabricação, aliando práticas sustentáveis e produtivas”, explica.

Ela informa que a feira tem registrado grande participação de visitantes brasileiros, que encontram no evento uma vitrine privilegiada para novas tecnologias aplicadas a produção de proteína animal. “A EuroTier oferece muitas oportunidades para o mercado brasileiro. A avicultura é uma proteína animal muito importante em todo o mundo, e estamos vendo muito interesse do Brasil”, afirmou Radke, que reforçou a importância dos laços com o mercado brasileiro: “para nós é importante que Brasil utilize o evento como um palco central para expandir suas inovações”, afirma.

De acordo com a presidente, o evento transcende as fronteiras europeias, consolidando-se como uma plataforma global onde tendências e soluções são apresentadas e antecipadas. “Ontem um jornalista me disse: ‘Sempre venho aqui porque posso ver as inovações mais recentes dois anos antes de chegarem a qualquer outro lugar’”, compartilhou a gerente, destacando o valor da EuroTier como uma vitrine de ponta para o futuro da produção de proteína animal.

LEIA TAMBÉM:

EuroTier: 214 inovações de 22 países serão premiadas

Nebraska destaca-se com soluções em proteína animal na EuroTier 2024

EuroTier foca no bem-estar e eficiência avícola