Grupo debate oportunidades no setor de processamento animal no evento
Já em sua 14° edição, a feira que é referência no setor da indústria de processamento na América Latina, TecnoCarne, inicia suas atrações hoje, dia 6, e vai até o dia 8 de agosto (quinta-feira), no São Paulo Expo.
Conhecida por apresentar aos visitantes grandes lançamentos em equipamentos e tecnologias, nessa edição a feira contará com mais de 30 horas de conteúdo sobre o mercado e pela primeira vez sediará o Fórum TecnoCarne, nos dois primeiros dias do evento para promover palestras e debates sobre os destaques no mercado nacional e internacional.
De acordo com o Diretor do evento, Hermano Pinto, o Fórum será um espaço para que os representantes das principais indústrias do setor de processamento de carne e entidades nacionais possam debater oportunidades e desafios da atividade, além de conhecer e compartilhar tendências para o crescimento da cadeia brasileira.
A programação dos três dias terá início com palestras que evidenciarão as perspectivas de expansão dos mercados para os tipos mais consumidos de carnes, a bovina, suína e a de frango e contará com a participação de grandes nomes no Fórum, sendo eles o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, José Guilherme Tollstadius Leala, a diretora executiva da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne – ABIEC, Liège Vergili Nogueira, o International General manager da Aurora Alimentos, Dilvo Casagranda, o diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal- ABPA, Ricardo João Santin, o representante da Diretoria Agropecuária da Seara, José Antônio Ribas Júnior e a diretora de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA, Ana Lucia de Paula Viana.
No dia seguinte (07), os participantes poderão conferir palestras com um maior foco na apresentação de conceitos, sistemas e formas de adaptar as empresas para a implantação da indústria 4.0, junto da participação de Antônio Melo Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA); Fernanda Moura, diretora de planejamento e gestão da Qualidade da BRF; Lucrecia Urízar, Business Development manager da NSF International; Sylnei Santos, especialista em Microbiologia de Alimentos e Membro da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA e Prof. Antonio Carlos Cabral, coordenador do curso de Engenharia de Produção e da Pós-Graduação em Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia.
“Nosso Fórum terá também a presença de altos executivos da indústria de processamento, que participarão como ouvintes e apresentação de cases práticos de sucesso, que servirão como norte para a tomada de decisões a favor do setor”, afirma o diretor da TecnoCarne.
Com início às 9h, as palestras e a programação completa, assim como as inscrições para Fórum TecnoCarne estão disponíveis no site do evento.
Ciclo de palestras, novidades e tecnologias. Para oferecer uma grande quantidade de conteúdo aos visitantes, a TecnoCarne também disponibilizará o Ciclo de Palestras. Espaço dedicado a difundir e promover a troca de informações entre o setor, com apresentações gratuitas.
Com início às 14h, a programação ofertará temas de muita relevância para o mercado atual, como “Hormônio no frango – mito a ser desmistificado” e Como o Brasil pode liderar o emergente mercado de carne bovina Kosher e Halal na Europa”, entre outros.
Para participar dessa ação, os interessados devem se dirigir ao local, dentro da feira, antes do início de cada apresentação, onde o acesso será livre até a capacidade limite do auditório e a programação completa está disponível por meio do site.
Os diferentes elos da cadeira de proteína animal também conhecerão tendências e lançamentos. Com a visita estimada de cerca de 15 mil pessoas, entre representantes da indústria frigorífica, varejista, atacadista, indústria processadora de alimentos, e outros, provenientes de 25 países, é esperado que a TecnoCarne movimente um montante de R$ 10 milhões na rodada de negócios promovida em paralelo à feira.
A feira terá a participação de mais de 100 marcas nacionais e internacionais de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food