A JBS informou que a partir do mês de fevereiro a Cooperativa Languiru irá prestar serviços para a empresa, com o abate de aves da unidade situada em Westfália (RS).
A medida foi estabelecida por meio de um contrato de industrialização firmado entre ambas na última semana. As aves fornecidas para o abate da cooperativa serão disponibilizadas por produtores integrados da Seara.
Segundo o CEO da Seara, João Campos, no momento, além de incubatórios e fábricas de rações, a companhia também está presente em 20 municípios gaúchos, com operações em suínos, aves, couros e alimentos preparados.
“Essa nova parceria com a Languiru é mais um passo em nossa estratégia de expandir as parcerias e nossa atuação no Estado”, comemorou João se referindo ao Rio Grande do Sul.
Já para o presidente Liquidante da Languiru, Paulo Roberto Birck, a avicultura é um importante segmento, e a prestação de serviços no Frigorífico de Aves integra o planejamento da cooperativa.
“Negociações como essa com a JBS nos possibilitam uma projeção de futuro bastante otimista”, concluiu Paulo sobre a parceria.
Fonte: Globo Rural, adaptado pela equipe FeedFood.
Mercado da tilápia conquista recorde em 2023